Sorocaba e Região
GCM prende jovem por adulteração de placa e direção sem habilitação no Centro de Sorocaba

Na manhã desta terça-feira (13), às 7h47, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um jovem de 20 anos na Avenida Dom Aguirre, no Centro, por dirigir um carro com a placa adulterada e sem habilitação. Ele foi preso em flagrante.
Com apoio da Secretaria de Mobilidade (Semob), os agentes abordaram o veículo durante fiscalização de trânsito. Foi constatado que o condutor não era habilitado e que o carro estava com o licenciamento vencido desde 2023. Um dígito da placa havia sido alterado: o número 9 foi modificado para parecer um 8.
O caso foi apresentado à Polícia Civil, e o delegado determinou a prisão em flagrante com base no artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da adulteração de sinal identificador de veículo.
Além disso, o veículo foi autuado por:
- Art. 162: dirigir sem habilitação;
- Art. 164: permitir que pessoa não habilitada dirija;
- Art. 230: conduzir veículo com adulterações.
A Lei 14.562/2023 também considera crime a adulteração de sinais identificadores de veículos, com pena de 3 a 6 anos de prisão ou multa. O suspeito permaneceu preso e o veículo foi apreendido.
Outro caso
Ainda nesta terça-feira, às 9h56, a GCM abordou uma motocicleta sem placa em circulação na Rua Aimorés, Vila Progresso. A moto, uma Honda vermelha, foi guinchada por infração de trânsito. A ocorrência foi registrada pela Ronda Municipal (Romu) e a apreensão ocorreu no local após os procedimentos administrativos.
Para mais noticias, acompanhe o Portal Sorocabanices.
-
Vagas de Emprego4 dias atrás
TGL Telecom está com vagas abertas para Auxiliar de Produção em Sorocaba. Envie seu currículo!
-
Vagas de Emprego1 dia atrás
Vagas de emprego em Sorocaba: PAT Municipal oferece 234 vagas nesta segunda-feira (27)
-
Blog4 dias atrás
Envie seu currículo para a TGL TELECOM
-
Utilidade Pública12 horas atrás
Mutirão de Empregos em Sorocaba acontecerá no dia 29/07, com diversas oportunidades de trabalho
-
Brasil5 dias atrás
VÍDEO: Consumidor viraliza ao comemorar erro de preço em filé‑mignon e exigir pagar o que está na etiqueta
-
Sorocaba e Região6 dias atrás
Operação Copia e Cola: Manga comprou casa de luxo com dinheiro vivo, diz PF
-
Sorocaba e Região6 dias atrás
Vereadores mantêm veto e barram transparência na fila da saúde em Sorocaba; veja como cada um votou
-
Sorocaba e Região6 dias atrás
STF forma maioria para derrubar lei que proíbe Marcha da Maconha em Sorocaba