Fale conosco

Sorocaba e Região

GCM prende jovem por adulteração de placa e direção sem habilitação no Centro de Sorocaba

Publicado há

em

Foto: GCM

Na manhã desta terça-feira (13), às 7h47, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um jovem de 20 anos na Avenida Dom Aguirre, no Centro, por dirigir um carro com a placa adulterada e sem habilitação. Ele foi preso em flagrante.

Com apoio da Secretaria de Mobilidade (Semob), os agentes abordaram o veículo durante fiscalização de trânsito. Foi constatado que o condutor não era habilitado e que o carro estava com o licenciamento vencido desde 2023. Um dígito da placa havia sido alterado: o número 9 foi modificado para parecer um 8.

O caso foi apresentado à Polícia Civil, e o delegado determinou a prisão em flagrante com base no artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da adulteração de sinal identificador de veículo.

Além disso, o veículo foi autuado por:

Anúncio
  • Art. 162: dirigir sem habilitação;
  • Art. 164: permitir que pessoa não habilitada dirija;
  • Art. 230: conduzir veículo com adulterações.

A Lei 14.562/2023 também considera crime a adulteração de sinais identificadores de veículos, com pena de 3 a 6 anos de prisão ou multa. O suspeito permaneceu preso e o veículo foi apreendido.

Outro caso

Ainda nesta terça-feira, às 9h56, a GCM abordou uma motocicleta sem placa em circulação na Rua Aimorés, Vila Progresso. A moto, uma Honda vermelha, foi guinchada por infração de trânsito. A ocorrência foi registrada pela Ronda Municipal (Romu) e a apreensão ocorreu no local após os procedimentos administrativos.

Para mais noticias, acompanhe o Portal Sorocabanices.

Anúncio
author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas