Fale conosco

Sorocaba e Região

 Homem é preso acusado de invadir e furtar objetos do Museu do Esporte em Sorocaba

Publicado há

em

Foto: GCM de Sorocaba

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba prendeu, no início da tarde desta terça-feira (15), um homem acusado de invadir e furtar o Museu do Esporte durante a madrugada do último fim de semana (dias 12 e 13). Ele foi encontrado em uma área verde no Jardim Zulmira, na Zona Oeste da cidade.

Durante a ação, a GCM também deteve duas pessoas em um ferro-velho no Jardim Nova Esperança. Uma delas foi acusada de receptação, por ter comprado materiais furtados do museu.

O furto aconteceu no Palacete Scarpa, no centro da cidade, onde funciona o Museu do Esporte. No momento do crime, não havia servidores da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) no local. Entre os itens levados estavam camisetas (algumas autografadas) e um troféu, todos com valor histórico para o esporte sorocabano.

O suspeito, de 48 anos e usuário de drogas, foi identificado após uma denúncia e pelas imagens do sistema de videomonitoramento. Ele foi encontrado em uma tenda no mato, perto da linha do trem, com as camisetas furtadas guardadas em uma mochila.

Anúncio

Ele confessou o crime e disse ter vendido o troféu em um ferro-velho. A GCM foi até o local indicado, recuperou o troféu e prendeu o dono do estabelecimento e um funcionário, que confirmaram a compra de parte dos objetos roubados.

Todos os envolvidos foram levados ao 3º Distrito Policial. O autor do furto foi indiciado por furto qualificado com arrombamento. O dono do ferro-velho foi preso em flagrante por receptação e continua à disposição da Justiça. Já o funcionário foi apenas identificado e liberado pela polícia.

Para mais noticias, acompanhe o Portal Sorocabanices.

Anúncio
author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas