Fale conosco

Sorocaba e Região

Homem é preso suspeito de abuso sexual contra pacientes de uma comunidade terapêutica no bairro do Éden, em Sorocaba

Publicado há

em

Foto: Reprodução

Um homem de 53 anos que trabalhalha como cuidador em uma residência terapêutica no bairro do Éden, foi preso nesta segunda-feira (3) em Sorocaba, suspeito de abuso sexual contra pacientes.

Segundo a polícia, o homem é investigado por abusar de pelo menos quatro mulheres, entre 37 e 56 anos, sendo que duas têm esquizofrenia e as outras possuem transtornos mentais.

A denúncia chegou à Polícia Civil em 23 de janeiro, após uma representante da instituição registrar um boletim de ocorrência. Três vítimas relataram toques nas partes íntimas, enquanto uma afirmou ter sido estuprada.

A delegada Renata Zanin informou que a investigação busca identificar outras possíveis vítimas do homem. A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito para aprofundar as apurações.

Anúncio

A prefeitura declarou que ofereceu assistência médica, psicológica e social às vítimas. A Secretaria da Saúde notificou a entidade responsável pela instituição, que colabora com as investigações.

O Instituto de Gestão, Administração e Treinamento em Saúde demitiu o cuidador ao tomar conhecimento das suspeitas e instaurou uma sindicância interna. O órgão afirmou que colabora integralmente com a polícia.

Para mais notícias, acompanhe o Portal Sorocabanices.

author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas