Brasil
Peruíbe decreta situação de emergência por conta de alagamentos e já tem 442 desabrigados
Famílias estão abrigadas em três escolas municipais
A cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, enfrenta uma situação crítica devido aos alagamentos. O número de desabrigados subiu para 442, e a prefeitura decretou situação de emergência, medida já homologada e publicada pelo governo estadual.
Ações de apoio
A Defesa Civil estadual enviou uma especialista para apoiar a equipe municipal na gestão da crise. A remoção das famílias de áreas de risco começou na última quarta-feira (8) e continua em andamento, com o número de desabrigados aumentando a cada dia.
Abrigos
As famílias foram alocadas em três escolas municipais:
EMEF Profa. Maria Amélia: 154 pessoas;
EMEF Fernando Nepomuceno Filho: 120 pessoas;
EMEF Prof. Delcelia Joselita Machado Bezerra: 168 pessoas.
Bairros afetados
Dos 14 bairros de Peruíbe, nove foram impactados pelas inundações, com destaque para os mais atingidos:
Caraminguava;
Ribamar;
Caraguava;
Jardim das Flores.

Foto: Defesa Civil SP / Divulgação
Ajuda humanitária
A Defesa Civil já distribuiu 1.700 itens de ajuda humanitária, incluindo alimentos, água potável e materiais de necessidade básica, para atender às famílias prejudicadas.
A prefeitura continua monitorando a situação e pede solidariedade às comunidades vizinhas para arrecadação de doações.
Fonte: Agência Brasil
Acompanhe as notícia no Portal Sorocabanices.
-
Vagas de Emprego6 dias atrásMETALAC Sorocaba tem vagas de emprego abertas para área de produção; cadastre seu currículo
-
Vagas de Emprego4 dias atrásPAT Municipal de Sorocaba oferece 675 vagas de emprego nesta segunda-feira (27)
-
Vagas de Emprego7 dias atrásPrefeitura de Sorocaba realiza 48º Mutirão de Empregos com edição especial para vagas na indústria no dia 28 de abril
-
Sorocaba e Região7 dias atrásCasamento Comunitário em Sorocaba tem inscrições gratuitas abertas até o dia 30 de abril
-
Sorocaba e Região6 dias atrásTrabalhador perde a vida após ser soterrado por rochas em uma fábrica de cimentos em Salto de Pirapora
-
Sorocaba e Região4 dias atrásJovem perde a vida após ser baleado em adega no Wannel Ville, zona oeste de Sorocaba
-
Sorocaba e Região4 dias atrásMenino de 10 anos morre após ser atropelado em Sorocaba; motorista embriagado é preso
-
Sorocaba e Região7 dias atrásSanta Casa de Sorocaba inaugura 50 novos leitos de UTI com investimento de R$ 7,5 milhões

