Notícias
Conselho Nacional de Trânsito aprova fim da obrigatoriedade de aulas em autoescolas para tirar a CNH
Novas regras entram em vigor após publicação no Diário Oficial
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou, nesta segunda-feira (1º), uma resolução que acaba com a exigência de aulas em autoescolas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As novas regras passam a valer após a publicação no Diário Oficial da União, prevista para os próximos dias.
A resolução também atualiza e estabelece novas diretrizes para o processo de habilitação no Brasil. Entre as principais mudanças estão a redução da carga horária mínima das aulas teóricas e práticas e o fim do prazo de validade do processo para obter a primeira CNH.
Apesar das alterações, algumas etapas foram mantidas. O candidato continuará obrigado a realizar e ser aprovado nas provas teóricas e práticas para conquistar a carteira de motorista.
O exame toxicológico também permanecerá obrigatório para motoristas das categorias C, D e E, que incluem condutores de caminhões, ônibus, carretas e veículos articulados.
Segundo o governo federal, o objetivo da nova regulamentação é reduzir custos e diminuir a burocracia no processo de emissão da CNH, facilitando o acesso dos brasileiros ao documento.
As mudanças devem impactar diretamente futuros condutores em todo o país e modificar a forma como os serviços de formação de motoristas são oferecidos.

-
Vagas de Emprego1 dia atrásPAT Municipal de Sorocaba oferece 292 vagas de emprego nesta segunda-feira (15)
-
Vagas de Emprego4 dias atrásDana Sorocaba está com vagas abertas para auxiliar de produção e outros setores operacionais; cadastre seu currículo
-
Blog4 dias atrás
Saiba como cadastrar seu currículo na Dana Sorocaba
-
Vagas de Emprego6 dias atrásIndústrias de Sorocaba tem mais de 330 vagas de emprego disponíveis no mês de junho; cadastre seu currículo
-
Notícias2 dias atrásVÍDEO: Jovem morre ao ser lançada sem cordas em salto de robe jump no interior de SP
-
Sorocaba e Região7 horas atrásDetran-SP realiza leilão com 459 veículos em Sorocaba e região; lances começam em R$ 1,3 mil
-
Dicas5 dias atrásLeilão do Fundo Social de São Paulo terá notebooks, Iphones, TVs e até jet ski; veja como participar
-
Sorocaba e Região4 dias atrásMulheres abandonam bolsa com drogas durante fuga e acabam presas na Zona Norte de Sorocaba

