Fale conosco

Dicas

Parque Maeda recebe grupo Hisho Daiko, campeões de taikô no dia 17 de dezembro

O grupo de taiko é o atual campeão brasileiro na categoria livre

Publicado há

em

No dia 17 de dezembro (domingo), o Parque Maeda receberá o grupo Hisho Daiko, de São Miguel Arcanjo (SP), para uma apresentação de taikô, instrumento milenar japonês. O grupo, que é o atual campeão brasileiro na categoria livre, já esteve no Japão três vezes representando o Brasil em competições. A apresentação poderá ser assistida gratuitamente pelos visitantes a partir das 15h e, para ter acesso ao parque, é necessário adquirir o passaporte day use ou a entrada avulsa. O Parque Maeda fica na Rodovia Dep. Archimedes Lammoglia – Km 18, Itu – SP.

Considerado a expressão artística musical japonesa mais difundida no mundo, o taikô está presente atualmente em diversas apresentações culturais e festas. Pode ser tocado de forma solo, porém brilha mais quando é executado em grupo, já que isso proporciona um som incrivelmente forte e carregado de emoção. 

Competições no Japão

O grupo Hisho Daiko teve origem em 2011 e, atualmente, conta com mais de 30 integrantes, com idades que variam entre 4 e 25 anos. Consagrou-se com vários títulos em campeonatos regionais, brasileiros e também internacionais – representou o Brasil três vezes no Campeonato Junior de Taikô no Japão. A mais recente conquista foi no XVII Festival Brasileiro de Taikô, realizado em julho deste ano na cidade de Serra Negra (SP). Na competição, o grupo consagrou-se campeão na categoria livre. 

Anúncio

Colônia Pinhal

As músicas compostas pelo grupo foram feitas em homenagem ao Colônia Pinhal, um bairro que fica em São Miguel Arcanjo (SP) e habitado por mais de 50 famílias agrícolas. Ali, há mais de 60 anos existe a sede da Associação Cultural e Esportiva de Colônia Pinhal, a Escola Modelo de Língua Japonesa, a Cooperativa Agrícola Sul Brasil de São Miguel Arcanjo e a maior biblioteca japonesa da América Latina.

author avatar
Redação
Continue Lendo
Anúncio
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais vistas