Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Walmart Brasil anuncia mudança de nome e investimento de R$ 1,2 bilhão

Companhia passa a se chamar Grupo Big; movimento faz parte de estratégia da empresa com foco no varejo e atacado

A rede de supermercados Walmart Brasil anunciou nesta segunda-feira, 12, um investimento de 1,2 bilhão de reais no país nos próximos dezoito meses. Segundo a empresa, a ideia é ampliar e modernizar suas lojas. Além disso, a companhia mudou seu nome para Grupo Big. As alterações fazem parte da estratégia de negócios do grupo, com foco no atacado e varejo físico.

Em nota, o Walmart Brasil comunica que “todo o projeto, da escolha dos novos nomes das bandeiras à definição de sortimento, está alinhado com as necessidades dos clientes locais e do varejo brasileiro. A empresa optou por suas marcas regionais, que resgatam o vínculo emocional com os consumidores”. As lojas de hipermercado do Walmart Brasil nas regiões Sul e Sudeste passarão a se chamar Big, enquanto no Nordeste, todos os hipermercados serão Big Bompreço.

Continue lendo após o anúncio

O movimento ocorre um ano após o fundo de investimento Advent adquirir 80% da operação do Walmart Brasil — o resto continua com a rede global Walmart. Desde então, o foco da empresa voltou-se para o atacado e o varejo físico. Dez de seus hipermercados no país estão sendo transformados em atacados. Ao todo, a companhia tem 438 lojas no Brasil, em 18 estados.

Alinhado ao seu novo objetivo, a rede, que tem a terceira maior arrecadação do setor no país, anunciou em maio o encerramento de sua operação de vendas online. Segundo a empresa, as plataformas digitais representavam uma “parcela mínima das vendas totais da companhia”.

O fundo de investimento que controla o Walmart Brasil, o Advent, também está na envolvido na disputa pela compra do parque de diversões Beto Carrero, em Santa Catarina. Sua principal concorrente é a rede de restaurantes Madero, que como mostrou a revista VEJA, pretende construir um complexo gastronômico e investir na hotelaria do local.

A loja de departamento Walmart, que em 2018 se desvinculou da Walmart Brasil, é conhecida por ser uma das maiores empresa do mundo. Segundo levantamento feito pela revista Fortune, em 2018, seu faturamento foi de 500,3 bilhões de dólares (1,98 trilhão de reais), o maior entre as empresas pesquisadas.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio