Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Vídeo mostra grupo usando empilhadeira para levar ouro

Câmeras de segurança registraram ação que levou 750 quilos de ouro, segundo a GRU Airport. Funcionário e familiares dele foram mantidos reféns desde quarta-feira (24).

Imagens registraram o exato momento da ação do grupo que fez reféns e roubou 750 quilos de ouro na tarde desta quinta-feira (25), de acordo com a GRU Airport. Câmeras de segurança do Terminal de Cargas do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, mostra a rápida ação. As informações são do G1.

No vídeo, mostra a caminhonete Mitsubishi clonada de uma viatura da Polícia Federal (PF) freia bruscamente no terminal de cargas, onde desembarcam um refém e dois homens encapuzados, que começam a orientar os funcionários. Em seguida, outro encapuzado sai da caminhonete e se junta ao grupo, enquanto outro criminoso desembarca e se prepara para ajudar na ação.

O veículo fica estacionado com as portas abertas, enquanto o grupo coordena a manobra da carga em uma empilhadeira dirigida por um funcionário até a caçamba e ajeita os produtos do roubo. A maior parte dos funcionários que estava no local continua ali, assistindo ao crime.

Continue lendo após o anúncio

Assista:

O grupo de oito homens fortemente armados invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulho por volta das 14h30 e roubou cerca de 750 quilos de ouro, carga avaliada em US$ 30 milhões (cerca R$ 113 milhões), de acordo com a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto.

Eles entraram no local com duas viaturas clonadas da Polícia Federal, sem placas, uma modelo Triton e a outra, uma Pajero Dakar. No terminal, roubaram o ouro que estava dentro de caixas de metal. Os homens estavam com roupas de policiais federais, distintivos, encapuzados, com pistolas, fuzil e carabinas.

Os criminosos mantiveram o encarregado de despacho e a família dele reféns desde a tarde de quarta-feira (24) e assim tiveram acesso a informações privilegiadas.

Depois da fuga, as viaturas clonadas foram abandonadas no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo, os ladrões entraram em uma caminhonete S-10 e usaram uma ambulância para transportar a carga roubada.

Continue lendo após o anúncio

O ouro estava indo para Zurique, na Suíça, e Nova York, nos Estados Unidos. O Departamento de Investigações Criminais (Deic) assumiu a ocorrência e policiais fizeram a perícia nos carros abandonados.

A GRU Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, afirmou que o roubo não prejudica o embarque e desembarque de passageiros, e que não houve tiroteio, nem feridos. O governador de São Paulo João Doria (PSDB) divulgou um vídeo à tarde e disse que está apoiando as investigações. “Toda a inteligência da polícia de São Paulo está atuando em conjunto com a PF e o Ministério da Justiça no encalço dos bandidos que fizeram esse roubo”.

Fonte

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio