Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Viajou no fim de ano? Prefeitura de Curitiba pede isolamento de 7 dias após retorno

Quem pegou estrada ou avião no fim de ano deve, ao retornar para casa, se submeter a um isolamento domiciliar voluntário de pelo menos sete dias, para evitar o risco de disseminação do coronavírus.

A recomendação da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba (SMS) busca frear a multiplicação do número de casos devido à intensa movimentação de pessoas nos últimos dias, e, também, evitar a circulação de uma nova variante do vírus identificada em outros países e com primeiros casos já registrados no Brasil.

O autoisolamento deve ser feito no retorno de qualquer destino, nacional ou internacional, seja em viagem de carro, ônibus ou de avião.

Continue lendo após o anúncio

Outra recomendação é manter o afastamento de familiares que fazem parte do grupo de risco para complicações da Covid-19, doentes crônicos e pessoas com mais idade. “Espere o período de isolamento para visitar os avós, pai e mãe, amigos.

Aguarde um pouco e fique atento aos sintomas”, diz a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak. Os sintomas mais comuns são tosse, dor de cabeça, sinusite, dor de garganta e febre.

Aparecendo qualquer um deles, deve-se ligar para a Central de Teleatendimento e receber as orientações. A Central da Prefeitura de Curitiba funciona de segunda a segunda, das 8h às 20h.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio