Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Vereador de Sorocaba quer que verba do carnaval passe para saúde e gera discussão na Câmara Municipal

Pegou fogo!

O vereador Rodrigo Manga e o diretor da escola de samba Gaviões da Fiel em Sorocaba, tiveram uma discussão calorosa na manhã desta terça-feira na Câmara Municipal de Sorocaba. Tudo após o vereador sugerir que R$500 mil, destinados as festividades da cidade, incluindo no carnaval, fosse repassada para a saúde. Veja o vídeo abaixo:

O vereador Rodrigo Manga nos enviou uma nota sobre o ocorrido, veja abaixo:

“Acerca da pretensa discussão ocorrida na manhã de hoje (22) na Câmara dos Vereadores entre este vereador e o senhor Rubens Machado de Oliveira, membro e dirigente da torcida organizada Gaviões da Fiel e da sua escola de samba, esclareço que se tratou de um diálogo entre esse mandato e um representante da sociedade civil.

Continue lendo após o anúncio

Consideramos a questão dentro da normalidade, ainda que em alguns momentos algumas colocações tenham sido feitas de forma exacerbada pelo representante da escola de samba.

O senhor Rubens Machado, o Rubinho, nos cobrou sobre uma emenda que fizemos realocando recursos originalmente empenhados para o carnaval de rua, repassando-os para a saúde.

Tenho defendido energicamente através do nosso mandato que atenção verdadeira seja dada pelo poder público local à área da saúde.

Em visitas às unidades de saúde, como as UPHs e UBS notamos a falta de recursos e insumos básicos que dificultam o trabalho dos servidores desta frente e o atendimento da população.

Continue lendo após o anúncio

Itens primários como certos medicamentos, fraldas e outros colocam em risco a atenção aos sorocabanos, em especial aos portadores de patologias que exigem acompanhamento contínuo como a hipertensão, diabetes, etc.

Não nos colocamos contra a realização do carnaval, mas entendemos que existem outras áreas prioritárias para receber aportes de recursos públicos, substancialmente a saúde que não sobreviveria sem tais investimentos, ao contrário do carnaval de rua que pode e deve se reorganizar e se profissionalizar.

Diferente do que afirmou o Senhor Rubinho, esse mandato não agiu de forma eleitoreira ao privilegiar o povo sorocabano, basta contabilizarmos quantos pessoas serão beneficiadas com recursos investidos na saúde e quantas seriam se os mesmos recursos fossem dispensados para uma festa de alguns dias.

Nosso mandato tem um compromisso com o povo de Sorocaba e em especial com a área da saúde pública.” Encerra Rodrigo Manga

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio