Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Uso de máscaras será obrigatóro em transporte público de SP, decreta Dória

Medida será obrigatória para passageiros da CPTM, EMTU, Metrô, ônibus, táxis e carros de aplicativo. Prefeitura de São Paulo e governo do estado vão publicar decreto nesta quinta (30).

Os usuários do transporte público de São Paulo serão obrigados a usar máscaras a partir da próxima segunda-feira (4) para combater o avanço do coronavírus. A medida é válida para passageiros das linhas da Companhia Paulista Metropolitana de Trens (CPTM), Metrô, ônibus rodoviários, interestaduais e no município de São Paulo. A medida também será válida para táxis e carros de aplicativos na cidade de São Paulo.

Um decreto da Prefeitura de São Paulo e outro do governo do estado sobre a obrigatoriedade serão publicados no Diário Oficial desta quinta-feira (30). O governo já recomendava o uso de máscaras em todo o estado.

Continue lendo após o anúncio

“A partir do dia 4 de maio será obrigatório o uso de máscaras no transporte público, no transporte coletivo, sob a administração do governo do estado de São Paulo e da prefeitura [São Paulo]. E, eu tenho certeza que essa medida será seguida também por decretos municipais dos demais prefeitos do estado de São Paulo para tornar obrigatório o uso de máscaras”, afirmou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

A fiscalização deverá ser feitas pelas empresas, sejam públicas ou privadas. Caso seja encontrada alguma irregularidade as empresas serão advertidas por escrito e, em caso de reincidência, serão multadas.

Os passageiros que descumprirem as regras também serão advertidos. “A advertência será verbal, ela não será escrita, será verbal. Não vejo porque alguém gostaria de não usar máscaras e expor sua própria saúde e a saúde dos outros”, completou Doria.

Questionado sobre o endurecimento de regras durante a quarentena, já que o estado está com índice de isolamento baixo, o governador disse que já está fazendo isso com a obrigatoriedade das máscaras. “Se a área de Saúde recomendar novas medidas, nós não teremos nenhuma hesitação em adotar.”

Continue lendo após o anúncio

De acordo com o prefeito Bruno Covas, a população deve se acostumar com o uso da máscara para impedir o avanço da doença. “Muitas pessoas podem reclamar do incomodo de usar uma máscara, mas ele é pequeno em relação ao benefício que ela traz do ponto de vista sanitário de propagar o vírus na cidade e no estado.”

Segundo o prefeito de São Paulo, as empresas de ônibus serão multadas em R$ 3.300 por dia, para cada coletivo, se tiver pelo menos um passageiro sem máscara.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio