Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

URGENTE: Terremoto de 6,4 graus atinge a Califórnia

Não há, até o momento, informação sobre danos ou vítimas; costa do estado americano fica sobre uma falha geológica

Um terremoto de 6,4 graus de magnitude atingiu o sul da Califórnia nesta quinta-feira, 4. O tremor é o maior a atingir o estado desde 1994.

Não há, até o momento, informação sobre danos ou vítimas. Também não houve nenhum alerta de tsunami.

O terremoto aconteceu às 10h33 do horário local (14h33 de Brasília). Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor foi registrado em Ridgecrest, no Deserto do Mojave, a cerca de 160 quilômetros de Los Angeles, a uma profundidade de 8 km.

Continue lendo após o anúncio

A costa da Califórnia fica sobre uma falha geológica conhecida como Falha de San Andreas.

O Departamento de Bombeiros de Los Angeles preparou um plano de emergência para atender possíveis casos relacionados ao terremoto. “Por favor, não telefonem para o número de emergência, a não ser que haja feridos ou outros problemas perigosos”, pediram em uma mensagem no Twitter.

Segundo o jornal Los Angeles Times, o terremoto desta quinta foi o maior no sul da Califórnia desde 1994, quando um tremor de 6,6 graus em Northridge matou dezenas de pessoas e causou bilhões de dólares em danos.

O terremoto de 24 anos atrás atingiu uma área muito populosa, enquanto o epicentro do tremor desta quinta está mais afastado da região metropolitana de Los Angeles.

Continue lendo após o anúncio

O termo earthquake (terremoto, em inglês), se tornou um dos mais comentados no Twitter após o tremor. Alguns usuários compartilharam vídeos do fenômeno.


Fonte: Revista VEJA

Continue lendo após o anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio