Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Um paraíso na região de Sorocaba chamado Parque Maeda; confira essa maravilha!

Localizado em Itu (SP), o Parque Maeda é opção para quem quer se refugiar em um local tranquilo, voltado à família e próximo da natureza. O local conta com pousada, pesqueiro, restaurante, parque aquático, o maior jardim japonês do Brasil e muitas outras atrações!

Visitamos o Parque Maeda, confesso para vocês que nunca havia ido e digo de todo coração: Me apaixonei pelo local! Vou contar um pouquinho da minha experiência:
Logo na entrada fomos recepcionados com um grande sorriso pela a atendente do local, onde peguei nossa pulseira Passaporte (com o Passaporte, você aproveita 90% de todo o parque economizando muito, vale apena, abaixo eu te digo os valores ok), e ao entrar no ambiente a gente já pode observar o que nos espera!

Do lado de fora da recepção já avistamos o playground infantil e algumas lojinhas de lembranças, onde você encontra de tudo, desde chaveiros e bolsas até produtos para você usar no parque aquático do local, como bóias e toalhas (e não, não são caros os produtos da lojinha, é o mesmo valor de qualquer lojinha do centro de Sorocaba).

Continue lendo após o anúncio

No mesmo ambiente, você também pode encontrar alguns comércios com comida, bebidas, lanches porções e água. Experimentamos um lanche de pão francês com frango, uma delícia, comemos também um espetinho de carne, que também estava bom, pagamos 5 reais em cada um. No refrigerante e na cerveja, também pagamos 5 reais. Mas uma coisa que eu posso falar pra vocês que forem no local para passar o dia: Levem água de casa, pois a garrafinha de água custa 4 reais e a criançada fica com sede o dia todo e de quatro em quatro dá 40 kkk (o único ponto negativo do local, na minha opinião).

Mas, se você pegar o Passaporte Day Use, você não precisará se preocupar com a alimentação! Pois além de proporcionar 90% da diversão do parque, o Passaporte te dá direito a um almoço farto, e quando eu falo farto é farto mesmo rs. São em média 50 opções de refeições, de todo tipo que você possa imaginar! Só o que eu coloquei no meu prato: (não se assuste) – Camarão empanado, risoto de camarão, feijoada branca, dobradinha, lasanha de berinjela, moqueca capixaba, pernil assado, frango assado, ovo de codorna, cupim assado e palmito (calma gente, peguei um pouquinho de cada huahuahuahuah, fiquei com vergonha de comer mais).

Mas ainda tinha várias outras opções, que vou ter que deixar para próxima, como feijoada, arroz carreteiro, massas, costela assada, entre outras tantas que eu não me lembro, mas a foto abaixo mostra a imensidão do restaurante:

Além, é claro do buffet exclusivo de comida japonesa, onde você pode comer a vontade diversos pratos da culinária oriental, DIVERSOS MESMO! Tudo o que você imaginar de comida oriental você encontra no restaurante do Parque Maeda. Repetindo: COM O PASSAPORTE VOCÊ PODE COMER O QUANTO VOCÊ QUISER E DE TUDO! INCLUINDO BEBIDAS COMO ÁGUA, REFRIGERANTES E SUCOS! Só gasta na parte externa do restaurante quem realmente quiser, pois após o almoço, é praticamente você ficar com fome! E está tudo incluído no passaporte que, sinceramente, o valor do Passaporte para aproveitar o parque + almoço a vontade, sai mais barato que um rodízio em um bom restaurante de comida japonesa ou culinária brasileira.

Continue lendo após o anúncio

Após o almoço, nos fomos ao Jardim Japonês do parque, que é o maior jardim japonês do Brasil! O caminho até o jardim japonês foi feito de trenzinho, que andou pela fazenda até chegar ao local. Com diversas plantas orientais e bonsais, é um verdadeiro paraíso dentro de Itu, um lugar perfeito para deixar as crianças livres para correr ou fazer sua digestão do almoço debaixo de uma bela sombra!

Próximo ao Jardim Japonês, existe uma espécie de trilha, onde você pode encontrar uma espécie de casa na árvore, mas não é qualquer árvore! É uma árvore com mais de 20 metros de altura, onde você pode chegar até o topo usando as passarelas disponíveis no local!

E a vista, com o perdão da palavra: Puta vista linda! Pelo caminho existem rodas d’água e espelhos d’água com diversas espécies de peixes, que você pode alimentar dando na boquinha deles, uma ração que custa 2 reais o pacotinho, mas é apaixonante dar ração na boquinha deles! São lindos, os 2 reais mais bem gastos da minha vida!

Voltamos para o centro do parque para andar de teleférico! Uma sensação incrível ver todo o parque do alto!

Continue lendo após o anúncio

Após os passeio de teleférico, levei a criançada para a piscina! E que piscina, piscina não! VÁRIAS PISCINAS, para crianças, para adultos, com tobogã, sem tobogã… Tudo também com salva vidas, o que garante a segurança do local. Lá conta com armários, onde você pode guardar seus pertences para utilizar a piscina com conforto e sem se preocupar com nada! Só não esqueça do filtro solar, pois mesmo eu indo por volta das 16h, eu fiquei vermelho como um camarão por esquecer de passar protetor em mim (graças a Deus a minha esposa passou nas crianças, senão estariam lascadas kkk).

Após a piscina fomos andar de pedalinho! Sim, lá tem uns pedalinhos para se divertir com os filhos ou amigos! Deixei a esposa com as crianças brincando de quadriciclo e fui para a pesca esportiva, que durou pouco, pois já estava tarde! Foram tantas atrações que até esqueci do horário, fica para próxima! Enfim, foi uma delícia! Foi um dia espetacular passado com a família! Super recomendo! Todas essa experiência, incluindo tudo no Passaporte Day Use:

• Almoço self-service com bebida
• Piscinas com toboágua
• Pesca esportiva no parque
• Passeios de trenzinho
• Teleférico
• Pedalinho
• Quadriciclo

CLIQUE NA IMAGEM PARA GARANTIR SEU PASSAPORTE!

Continue lendo após o anúncio

Confira abaixo nosso vídeo durante a visita ao Parque Maeda em Itu

Mas no local existem várias outras opções para diversão!

Além dessas boas opções de lazer e gastronomia, o Maeda conta com uma aconchegante Pousada com diversos tipos de acomodações. O chalé casal acomoda até três pessoas e o chalé família, até sete. Já os apartamentos comportam até quatro visitantes. A hospedagem inclui um farto café da manhã e piscina privativa para os hóspedes, que também têm a opção de fazer refeições no restaurante exclusivo da pousada – não inclusas na diária.

Relembrando o que você vai encontrar no Parque Maeda:

As opções de lazer e passeio incluem o belíssimo Jardim Japonês, o maior do país, que conta com um primoroso projeto de paisagismo, espelhos d’água com carpas orientais, bonsais, ponte japonesa e cascatas. Para chegar ao jardim, o visitante pode utilizar o teleférico – que garante bons momentos de diversão nas alturas e ainda proporciona uma vista panorâmica do parque – ou o trenzinho, outra divertida atração acompanhada por monitores que explicam cada trecho do passeio. Ele vai até o Jardim Japonês e também às Rodas d’água, à Sede da Fazenda e à Árvore Gigante – uma árvore centenária com vários mirantes construídos sobre a copa – o mais alto chega a 22 metros de altura.

O parque aquático do Maeda tem piscinas com tobogãs para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há passeios de carruagem e a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.

As atividades de lazer têm início às 9h e seguem até as 17h. O horário individual das atrações está disponível no site: www.parquemaeda.com.br.

Continue lendo após o anúncio

Pesca esportiva

Um dos motivos que levam pessoas de todo o Estado de São Paulo a visitarem o Parque Maeda é a pesca esportiva. O local é referência entre os amantes da pesca, que chegam a encontrar peixes de até 20 quilos nos tanques. No pesqueiro estão disponíveis a pesca diurna e noturna, das 7h às 23h30. Além do Pesqueiro, o Parque disponibiliza também o Tancão e o Tanque de Engorda para pesca diurna.

O Parque Maeda está localizado em Itu, a 75 km de São Paulo. Informações aos visitantes pelo número (11) 2118-6200. Reservas para a pousada podem ser feitas pelo e-mail: pousada@parquemaeda.com.br ou pelo telefone (11) 2118-6262.

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio