Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Toyota do Brasil doa ambulância 0Km para população de Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba recebe ambulância da Fundação Toyota do Brasil

A Prefeitura de Sorocaba recebeu da Toyota do Brasil, por meio de sua Fundação, a doação de uma ambulância para utilização da Secretaria da Saúde. A doação acontece como parte das ações sociais da montadora às vésperas de completar oito anos da inauguração de sua planta em Sorocaba.

A entrega aconteceu nesta terça-feira (04) na própria empresa e contou com as presenças da prefeita Jaqueline Coutinho e do diretor executivo da Toyota em Sorocaba, Ademir Rogério Canal, de Viviane Mansi, presidente da Fundação Toyota e de seu diretor, Otacílio Nascimento.

Confira as fotos:

View this post on Instagram

Continue lendo após o anúncio

A post shared by SorocabaniceS (@sorocabanices)

Também estiveram presentes os diretores de Assuntos Governamentais da montadora, Carlos Shigueo e Roberto Braun; dos secretários de Governo, José Marcos Gomes Júnior; Saúde, Ademir Watanabe; Relações Institucionais e Metropolitanas, Maurício Mota; Comunicação, Marcelo Andrade, além do diretor de área da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, José Firmino, que representou o secretário da pasta, Fernando Oliveira.

Em abril a Fundação Toyota já havia anunciado a doação de quatro Hilux adaptadas para ambulâncias. Desde então, os automóveis começaram a ser entregues aos municípios beneficiados. O veículo conta com maca, cilindro de oxigênio e outros equipamentos médicos necessários a esse tipo de transporte hospitalar. Antes da cerimônia de entrega das chaves do veículo, a prefeita e sua equipe fizeram uma visita pela fábrica e conheceram toda a estrutura da planta da montadora em Sorocaba e a linha de produção dos veículos.

Continue lendo após o anúncio

Jaqueline Coutinho destacou que a doação da ambulância é motivo de grande satisfação para a cidade e ressaltou que seu uso será definido pela Secretaria da Saúde de Sorocaba. “Isso demonstra que além da capacidade que a empresa tem dentro do ciclo produtivo para Sorocaba, com a geração de empregos, também assume uma responsabilidade social de preocupação com o município e com o cidadão sorocabano. Nós só temos que a agradecer à Toyota e sua Fundação por esta importante doação para o cidadão de nossa cidade”, destacou.

A prefeita ainda falou da importância da montadora para o ciclo da atividade econômica não apenas para Sorocaba, como para toda a região. “São aproximadamente 2 mil empregos na sua linha de produção com investimentos da empresa no lançamento de um novo veículo da marca, já no início de 2021”, completou.

Segundo a presidente da Fundação Toyota do Brasil, Viviane Mansi, a entrega da ambulância para a Prefeitura de Sorocaba faz parte das ações da empresa por conta da pandemia do coronavírus. Já o diretor executivo da Toyota em Sorocaba, Ademir Rogério Canal, destacou que essa foi a quarta ambulância doada. Porto Feliz, Indaiatuba e São Bernardo do Campo também foram agraciadas.

Conforme explicou, por conta da pandemia a fábrica havia encerrado as operações entre março e junho, retomando recentemente as atividades. “Apesar de tudo o que estamos vivendo, temos que celebrar conquistas como esta que estamos oferecendo à cidade de Sorocaba. Numa semana muito especial para a gente, domingo próximo completaremos oito anos que a fábrica de Sorocaba foi instalada, às vésperas de a cidade completar 366 anos de fundação”, afirmou.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio