Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Artigos

Toyota deve reabrir terceiro turno em Sorocaba gerando 400 novos empregos

Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba negocia reabertura do terceiro turno na Toyota.

Terceiro turno está previsto para 2022, deve gerar cerca 400 empregos temporários e as contratações começam ainda este ano; planta local é responsável pela fabricação do Etios, Yaris e Corolla Cross. Confira abaixo como cadastrar o seu currículo no site da empresa!

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a montadora japonesa Toyota se reuniram na manhã desta segunda-feira, 5, para iniciar as negociações para reabertura do terceiro turno na empresa.
A recriação do terceiro turno na empresa está prevista para 2022 e deve gerar aproximadamente 400 empregos temporários. As contratações devem acontecer ainda este ano.

Continue lendo após o anúncio

Para o presidente do SMetal, Leandro Soares, se trata de uma importante iniciativa para geração de empregos. “O desemprego no Brasil ainda continua alto e, por isso, nosso papel enquanto dirigente sindical é buscar caminhos para mais postos de trabalho sejam abertos em Sorocaba e região”.

Ele lembra ainda que o aumento de produção na Toyota deve impactar as empresas sistemistas, que são fornecedoras da montadora. “Todo investimento gera uma geração na cadeia produtiva e tem a capacidade de garantir novos postos de trabalho nas empresas que fornecem para Toyota. Vamos acompanhar e buscar condições para que isso de concretize”.
Leandro também enfatiza que o Sindicato vai negociar o melhor acordo possível para os trabalhadores. “Temos o compromisso de defender a categoria e vamos tratar disso nas negociações com a Toyota, buscando medidas que garantam, além dos empregos, todos os direitos para os futuros contratados”.


Leandro também enfatiza que o Sindicato vai negociar o melhor acordo possível para os trabalhadores. “Temos o compromisso de defender a categoria e vamos tratar disso nas negociações com a Toyota, buscando medidas que garantam, além dos empregos, todos os direitos para os futuros contratados”.

A Toyota produz na planta de Sorocaba os modelos Etios, Yaris e Corolla Cross. Para 2022, a previsão é que sejam fabricados 150 mil veículos na cidade. Atualmente, a empresa tem cerca de 2.200 trabalhadores.

Continue lendo após o anúncio

SMetal buscou investimentos

Em 2019, após o fechamento do terceiro turno na empresa, o SMetal trabalhou para trazer a plataforma TNGA para Sorocaba, o que garantiu que a planta local pudesse fabricar diversos veículos da montadora. O esforço do Sindicato foi fundamental para o investimento de R$ 1 bilhão na planta local, gerando centenas de empregos.

“Se hoje temos condições de negociar novamente o terceiro turno na Toyota é um fruto do trabalho do SMetal, que não mediu esforços para garantir trazer investimentos da montadora para cidade. Nosso papel, para além de defender os trabalhadores, é criar condições para a manutenção dos empregos e também para geração de novos postos de trabalho, como é o caso agora”. As informações são do SMetal Sorocaba e região.

Como cadastrar o currículo para trabalhar na Toyota Sorocaba

Continue lendo após o anúncio

Assim como toda empresa multinacional, o cadastro de currículos para os interessados nas vagas quando disponíveis, devem se cadastrar no site da empresa. CLIQUE AQUI e veja como cadastrar o seu currículo na Toyota. É importante sempre manter o seu currículo atualizado para possíveis novas vagas. No site da empresa também é possível visualizar as vagas disponíveis no momento da consulta. Clique aqui para conferir.

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio