Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Toyota anuncia férias coletivas a partir de terça-feira em Sorocaba

A planta da Toyota em Sorocaba anunciou, nesta quinta-feira (19), férias coletivas para todos os funcionários da produção, a partir da terça-feira, dia 24, por 10 dias.

A medida segue orientação dos órgãos de saúde e foi negociada com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) como meio de conter a disseminação da doença infecciosa Covid-19, o novo coronavírus.

Os trabalhadores do administrativos continuam trabalhando, mas à distância (home office), o que também foi negociado com o sindicato.

Continue lendo após o anúncio

De acordo com o presidente do SMetal, Leandro Soares, a montadora entendeu a necessidade de preservar a saúde dos funcionários. “Após intensas negociações, chegamos ao acordo de iniciar as férias coletivas na próxima semana. Ao garantir a segurança dos trabalhadores, estamos, automaticamente, evitando que a população em geral corra risco de contaminação”.

O acordo com a Toyota deve impactar no funcionamento das sistemistas e de outras empresas que fornecem para a montadora. “Estamos negociando com essas empresas para que também adiram às férias coletivas e garantam, além da saúde dos trabalhadores, a manutenção dos empregos”, esclarece Leandro.

Ele reforça o papel do sindicato na defesa dos trabalhadores. “O Sindicato busca sempre alternativas que garantam a saúde, emprego e direitos dos trabalhadores. Momentos de crise como este não podem ser usados para retirar direitos, reduzir jornadas e salários sem acordos coletivos ou causar demissões”.

Além da Toyota, outras três empresas metalúrgicas – CNH, Edscha e Varroc – protocolaram aviso de férias coletivas no SMetal para todos ou parte dos funcionários. FONTE: JORNAL IPANEMA.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio