Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Temporal destrói avenida em frente a praia em Peruíbe

Além das crateras na principal avenida de Peruíbe, o temporal deixou vinte pessoas desabrigadas

O temporal começou na noite desta segunda-feira e seguiu até a madrugada desta terça-feira (19).

Uma forte chuva atingiu a cidade de Peruíbe, no litoral de São Paulo, provocou crateras na principal avenida da cidade, deixou ruas, casas alagadas e 20 pessoas desabrigadas.

A Estrada do Guaraú também foi interditada devido à deslizamentos de terra. O temporal começou na noite desta segunda-feira e seguiu até a madrugada desta terça-feira (19). Bombeiros de outras cidades da Baixada Santista e da Defesa Civil do Estado foram para a cidade para ajudar no atendimento.

Continue lendo após o anúncio

CONFIRA TAMBÉM:

=> SENAI ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS EM SOROCABA. LEIA MAIS!

=> AGÊNCIAS DE EMPREGOS EM SOROCABA PARA VOCÊ CADASTRAR SEU CURRÍCULO ONLINE.

=> LISTA COM 15 SUPERMERCADOS EM SOROCABA PARA VOCÊ CADASTRAR SEU CURRÍCULO PELA INTERNET.

=> LISTA COM 5 EMPRESAS EM SOROCABA PARA VOCÊ ENVIAR SEU CURRÍCULO EM 2021.

Continue lendo após o anúncio

De acordo com a Defesa Civil do Estado, nas últimas 24h, houve uma chuva muito intensa em Peruíbe, com acumulados de 255 milímetros. Imagens obtidas pelo G1, nesta terça-feira, mostram diversas ruas da cidade completamente alagadas. Carros ficaram submersos e a grande quantidade de água invadiu diversas residências.

CONFIRA O VÍDEO

Segundo a Defesa Civil de Peruíbe, os bairros mais atingidos foram Ribamar, Jardim das Flores, Guaraú, Bairro dos Prados e Centro. No Caraguava e Ribamar, 20 pessoas foram abrigadas na Base da Guarda Municipal. O Fundo Social de Solidariedade do município está cadastrando as vítimas.

Três trechos da Avenida Mario Covas cederam, devido à enchente. Houve a interdição total em um dos trechos da via e o bloqueio parcial nos outros dois. A maior erosão, segundo a prefeitura, ocorreu na altura do bairro Nova Peruíbe.

Continue lendo após o anúncio

Além disso, a Estrada do Guaraú foi fechada, na noite de segunda-feira, por risco de deslizamento. No início desta terça-feira, equipes da Defesa Civil registraram oito pontos de escorregamento pela Serra do Guaraú. Em um dos pontos, a estrada ficou completamente tomada pela terra que desceu do morro, causando interdição total da via. Não houve registro de vítimas.

Após solicitação da prefeitura, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec/SP) enviou equipe, juntamente com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), para realizar vistorias emergenciais e suporte técnico em decorrência das fortes chuvas que atingiram o município. A Cepdec permanece monitorando esta região por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Cubatão, Praia Grande e Santos seguiram para a cidade para prestar apoio às equipes da Defesa Civil. Ao todo, foram encaminhadas nove viaturas e 29 bombeiros para a cidade.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio