Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Técnico de enfermagem morre por covid-19 em Sorocaba

Jonatas Batista estava trabalhando há quatro dias na Santa Casa de Sorocaba quando começou sentir os primeiros sintomas, ele deixou filha e esposa

O técnico de enfermagem Jonatas Batista de 37 anos, morreu vítima da covid-19 em Sorocaba. Ele estava trabalhando há apenas quatro dias na Santa Casa de Sorocaba. As informações são do site G1.

Jonatas chegou a ficar durante 21 dias entubado, e conseguiu até a sair da UTI. Mas infelizmente, o técnico de enfermagem teve uma parada cardíaca e não resistiu. O seu primeiro dia de plantão na Santa Casa de Sorocaba aconteceu no dia 12 de fevereiro e já no dia 16, começou a ter os primeiros sintomas como tosse, febre e falta de ar.

Após pesar pelo médico, sua esposa, a senhora Alessandra, o levou para o Hospital Samaritano onde ele foi internado. Um dia após ele dar entrada no hospital, ele foi encaminhado para um leito de UTI, onde ficou por 21 dias. No dia 17 de março, Jonatas acordou após os médicos tirarem a sedação do paciente, ele saiu da ala covid, foi para um outro leito de UTI onde no dia seguinte, ele recebeu a visita da sua esposa, onde mesmo sem conseguir se comunicar, ele ficou bastante tempo ao lado de sua companheira. A esposa contou ao G1 que os médicos estavam confiantes no tratamento e na recuperação de Jonatas.

Continue lendo após o anúncio

Jonatas Batista tinha 37 anos – Foto: Arquivo Pessoal

No durante a visita, Alessandra pediu para o esposo ter forças, que ele iria sair daquela situação. Jonatas, sem conseguir emitir a voz, mexeu os lábios e ‘disse’ amém. Essa foi a última vez que Alessandra conversou com Jonatas. Segundo os médicos, o técnico de enfermagem ficou muito agitados nos dias seguintes, precisou ser sedado novamente, mas infelizmente teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Segundo a esposa, Jonatas amava viver a vida, era um ótimo pai, marido e era querido por todos ao seu redor por onde ele passava. Ele era um homem guerreiro, que fazia o que fosse preciso para alcançar seus objetivos em busca dos seus sonhos. Jonatas era iluminado, amava viver a vida.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos de Jonatas Batista

CASOS DE COVID-19 EM SOROCABA – A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta sexta-feira (9), chegando ao total de 45.956. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 48.018 para 48.175 na cidade. Os óbitos com a confirmação da doença subiram para 1.326 e a taxa de letalidade no município é de 2,7%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,1%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,6%.

Boletim atualizado do Coronavírus em Sorocaba – 09/04/2021

Sorocaba recebeu a notificação de mais 157 casos confirmados da Covid-19, 120 recuperados e 31 óbitos, estes ocorridos desde o dia 24 de março, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (9 de abril). Do total de confirmados, 221 estão internados (123 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 672.

A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 635 para 411. Entre os suspeitos, 146 estão internados em hospitais da cidade, sendo 64 em UTI. Há 13 óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 101.540.

COMPARTILHANDO INFORMAÇÕES.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio