Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Sorocaba ultrapassa as 600 mortes por covid-19

Sorocaba registra 28.872 casos da Covid-19, 27.774 recuperados e 601 óbitos

Foram 1.049 casos confirmados nos últimos cinco dias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento nos recuperados da Covid-19 nesta sexta-feira (15), chegando ao total de 27.774. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 28.609 para 28.872 na cidade.

Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 601 e a taxa de letalidade no município é de 2,08%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,1% e da nacional, que se encontra em 2,5%.

Sorocaba recebeu a notificação de mais 263 casos confirmados da Covid-19, 192 recuperados e três óbitos nesta sexta-feira (15). Do total de confirmados, 94 estão internados (48 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 403.

=> SENAI ABRE VAGAS PARA CURSOS GRATUITOS EM SOROCABA.

=> LISTA COM CINCO EMPRESAS EM SOROCABA PARA VOCÊ ENVIAR SEU CURRÍCULO DE FORMA ONLINE.

=> POLÍCIA MILITAR ABRE CONCURSO COM 2700 VAGAS EM SP.

A cidade também apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 257 para 304. Entre todos os suspeitos, 51 estão internados em hospitais da cidade, sendo 27 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 75.563.

Continue lendo após o anúncio

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta sexta-feira (15), o hospital estadual Adib Jatene está com cinco leitos clínicos Covid ocupado, sendo cinco pactuados. Já os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 95% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba), possui 10 leitos clínicos Covid e seis estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid está desocupado. Dos 20 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 19 estão ocupados.

Os hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, como a Santa Casa, está com 47,61% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 10 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 95%, o que representa 38 leitos ocupados dos 40 contratados. O hospital Santa Lucinda possui um total de 20 leitos clínicos Covid e apenas três estão ocupados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, dois estão ocupados. Na UPH Zona Leste, dos 10 leitos de UTI Covid, quatro estão ocupados.

Na rede particular, o hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (36) e de UTI (26). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se sem paciente. O Samaritano possui 15 leitos clínicos Covid ocupados do seu total de 21 existentes. Já, a UTI Covid dessa mesma instituição está com 95% de ocupação, o que significa 19 leitos ocupados dos 20 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está com paciente. O hospital Evangélico atingiu 80% de ocupação de sua UTI Covid (oito leitos ocupados dos 10 pactuados) e 92,85% dos leitos clínicos (13 leitos ocupados dos 14 pactuados).

Continue lendo após o anúncio

Conscientização e combate à Covid-19

A SES (Secretaria da Saúde) reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social.

A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

Sorocaba permanece na Fase Laranja

Prefeito Rodrigo Manga entrou em contato, na manhã desta sexta-feira (15), com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, que confirmou a continuidade em razão das rápidas medidas tomadas pelo município no combate à Covid-19.

Continue lendo após o anúncio



Diante das várias ações realizadas no combate à Covid-19, como aumento da frota de ônibus e dos leitos de UTI Covid e elaboração do Plano de Operacionalização de Vacinação, Sorocaba continuará na fase laranja do Plano São Paulo. A informação foi confirmada para o prefeito Rodrigo Manga, que fez essa solicitação ao telefone, na manhã desta sexta-feira (15), para o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi.

Continue lendo após o anúncio


O prefeito reforçou junto ao secretário estadual todas as ações que a gestão municipal rapidamente realizou e está realizando em prol da população no combate à pandemia, além de demonstrar a situação especfífica do comércio na cidade. “O que eu puder fazer para priorizar e preservar a vida e o comércio, eu vou fazer. Algumas regiões vão para a fase vermelha no Estado e nós garantimos a continuidade na laranja”, ressalta o prefeito.

Fase Laranja

Com a continuidade da cidade de Sorocaba na fase laranja, todos os setores do comércio e serviços seguem permitidos para funcionar. A capacidade de ocupação para os estabelecimentos é de 40% e o horário de funcionamento é de oito horas por dia, seguindo todos os protocolos preventivos de saúde e sem possibilitar aglomeração. No caso de restaurantes e similares, estes deverão possuir assentos com distanciamento social.

Continue lendo após o anúncio


O atendimento presencial poderá ocontecer no período entre 6h e 20h. Bares sem acomodações podem funcionar apenas por sistema delivery.

Continue lendo após o anúncio

O prefeito Rodrigo Manga segue negociando também com o estado a possibilidade de implantação de medida do Plano Sorocaba, estendendo o horário de funcionamento dos estabelecimentos para até 18 horas por dia, divididas em três blocos, de 6, 12 ou 18 horas, evitando que os funcionários realizem suas refeições dentro dos locais.

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio