Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Sorocaba terá ônibus revestidos com tecido que ‘mata’ vírus em um minuto

O anúncio foi feito nesta terça-feira (19), pelo prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga durante coletiva

Imagem de capa meramente ilustrativa.

O prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga anunciou hoje (19) durante coletiva de imprensa, que Sorocaba passará a contar com ônibus revestidos com material capar de matar vírus em um minuto. Confira o vídeo abaixo.

Continue lendo após o anúncio

CONFIRA TAMBÉM:

=> SENAI ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS EM SOROCABA. LEIA MAIS!

=> AGÊNCIAS DE EMPREGOS EM SOROCABA PARA VOCÊ CADASTRAR SEU CURRÍCULO ONLINE.

=> LISTA COM 15 SUPERMERCADOS EM SOROCABA PARA VOCÊ CADASTRAR SEU CURRÍCULO PELA INTERNET.

=> LISTA COM 5 EMPRESAS EM SOROCABA PARA VOCÊ ENVIAR SEU CURRÍCULO EM 2021.

Continue lendo após o anúncio

De acordo com Manga, primeiramente serão quatro veículos da frota a contar com este tipo de material, já testado pela Unicamp e futuramente, mais veículos serão adequados com essa tecnologia.

Ônibus contra a COVID-19 já circulam pelo estado de SP

Os 12 primeiros coletivos que receberam o acabamento antiviral pertencem à Viação Osasco, que atua na região Oeste da Região Metropolitana de São Paulo.

De acordo com a iniciativa, os tecidos antivirais utilizados no revestimento dos veículos foram indicados para uso profissional, em virtude do efeito permanente da ação antiviral e antibacteriana, resistência a atritos, higienizações e lavagens constantes, como exige o transporte público.

Continue lendo após o anúncio

Para operar, é importante ressaltar que a tecnologia recebeu certificados de áreas e agências técnicas do governo, incluindo a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que testaram a resistência física do produto e a eficiência antibacteriana e antiviral, segundo as autoridades responsáveis. A única questão é a validade dessas aplicações no decorrer dos meses.

“A parceria do Estado com as empresas operadoras do serviço na região metropolitana dá os primeiros resultados. À medida que a população volta a circular e utilizar o transporte público, precisamos cada vez mais de iniciativas que busquem dar mais segurança às pessoas no combate à COVID-19 e outras doenças”, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia, durante coletiva de imprensa.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio