Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Sorocaba terá culto no Pq. Campolim e várias outras ações no Dia do Motociclista

Atividades contam com a parceria das empresas Honda e Yamaha

A equipe da Educação para o Trânsito da Urbes- Trânsito e Transportes agendou ações educativas na semana em que se comemora o dia do Motociclista, 27 de julho. O objetivo é conscientizar sobre pilotar de forma segura e também informar sobre os cuidados com a manutenção das motocicletas. Durante uma reunião entre os parceiros desta ação, entre eles, a Secretaria de Segurança e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Políticas sobre Drogas e das empresas Honda e Yamaha, foram definidos locais e horários de blitz educativas, Pitstop com check up sobre as condições da moto e a celebração de um culto ecumênico.

A primeira ação será na quarta-feira (24) em dois pontos da avenida Dom Aguirre. Em frente ao Corpo de Bombeiros e na praça Tadeu Strunk, a partir das 14h. Os profissionais irão abordar os motociclistas na Frente Segura, simulando um pit-stop. As abordagens conscientizam sobre a importância de utilizar os equipamentos de proteção e a maneira correta do uso. A equipe ainda vistoria as motocicletas, a fim de garantir a segurança dos motociclistas. Serão distribuídos materiais educativos com recomendações e dicas como complemento das orientações de segurança.

Para encerrar as atividades, um culto ecumênico “Motociclista de Fé”, será celebrado na Praça do Campolim, na sexta-feira (26), véspera do Dia do Motociclista. As atividades começam a partir das 18h e o culto está agendado para as 19h. Todos os motociclistas estão convidados.

Continue lendo após o anúncio

As ações querem chamar a atenção para os índices que envolvem este público que está mais suscetível às gravidades dos acidentes e que vem a cada ano aumentando. De acordo com o Detran, em Sorocaba, a frota de motocicletas subiu 7% nos últimos 4 anos, enquanto a frota de automóvel foi de 4%. Este crescimento reflete nas maiores causas de acidentes de trânsito. Segundo a estatística da Urbes (dentro do perímetro urbano), de janeiro a maio de 2019, foram 6 vítimas fatais, todos homens e a maioria com idades entres 20 e 40 anos.

“A Urbes trabalha de três eixos de atuação: A Engenharia, que trabalha com sinalizações verticais e horizontais, a Fiscalização por meio de nossos agentes de trânsito e a Educação, que fortalece a importância da condução de forma segura. Estes três pilares são importantes para promovermos a paz no trânsito”, conta o secretario de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes Luiz Alberto Fioravante.

A Educação para o Trânsito da Urbes desenvolve um trabalho importante com ações de segurança no trânsito. Outras informações sobre as atividades e a agenda podem ser obtidas no Fale Conosco no site da Urbes.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio