Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Sorocaba inicia agendamento virtual para vacinação contra covid-19

Agendamento virtual da vacinação contra a Covid-19 para profissionais da saúde iniciaram na noite desta terça-feira (02)

As pessoas que pertencem a esse público-alvo poderão realizar o agendamento; confira abaixo.

Com o objetivo de promover a campanha de vacinação contra a Covid-19 de forma organizada e sem gerar aglomeração, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), inicia nesta terça-feira (2/2), a partir das 19h, o agendamento virtual para os demais trabalhadores da saúde que não atuam na linha de frente do combate à Covid. As pessoas que pertencem a esse público-alvo poderão realizar o agendamento CLICANDO AQUI.

A SES informa que, nesta etapa, poderão se vacinar a partir desta quinta-feira (4/2) os seguintes profissionais que atuam nos serviços de saúde: assistente social; biólogo; biomédico; cirurgião dentista; cozinheiro e auxiliares; enfermeiro, técnico ou auxiliar de enfermagem; farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; médico; médico veterinário e seus respectivos técnicos e auxiliares; motorista de ambulância; nutricionista; odontólogo; pessoal da limpeza; psicólogo; profissional da educação física; recepcionista; segurança; sepultador; técnico em laboratório de análises clínicas e terapeuta ocupacional, além de outras profissões da área da saúde.

Continue lendo após o anúncio

A vacinação desses profissionais será feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Éden, Escola, Maria do Carmo, São Bento, Sorocaba I e Paineiras. Toda a aplicação terá data e horário marcados. No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação do documento que comprove atividade profissional em estabelecimento de saúde. As UBSs farão o serviço de vacinação das 8h às 22h.

Vacinação antecipada para os idosos de 90 anos ou mais

A partir desta quinta-feira (4/2), Sorocaba inicia a vacinação de forma antecipada nos idosos de 90 anos ou mais. Para esse público, não será necessário o agendamento e a aplicação ocorrerá em um ponto drive-thru, no Shopping Pátio Cianê, situado na Avenida Afonso Vergueiro. A vacinação será feita nesse ponto das 7h às 16h30.

Aos idosos que não possuem veículo, haverá um ponto de vacinação na saída entre o Terminal Santo Antônio e o Shopping Pátio Cianê, que funcionará das 7h às 16h30. Segundo o IBGE, Sorocaba possui aproximadamente 1.380 idosos de 90 anos ou mais.

Continue lendo após o anúncio

Vacinação em asilos e idosos acamados

Nesta quinta-feira (4/2), também será iniciada a vacinação nos idosos acima de 60 anos institucionalizados, aqueles que moram em instituições de longa permanência, como asilos. Paralelamente, haverá a vacinação dos idosos acamados dos programas do Médico da Família, Melhor em Casa e Estratégia Saúde da Família, além dos idosos acamados que não fazem parte de programas da Prefeitura, mas se cadastraram nas UBSs para receber a vacinação domiciliar.

Prefeitura orienta que população denuncie qualquer irregularidade na vacinação

Para que a campanha municipal de vacinação contra a Covid-19 continue acontecendo de forma regular e legal na cidade, a Prefeitura de Sorocaba informa que a população pode – e deve – denunciar qualquer eventual irregularidade observada na aplicação ou possível “fura-fila”, em desacordo com as regras e o calendário prioritário estabelecido, em conformidade com o Estado de São Paulo e o Ministério da Saúde.

As denúncias sobre irregularidades na vacinação podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município: (15) 99129-2426, das 8h às 17h.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio