Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Artigos

Sorocaba ganhará um Hospital Veterinário Público na Zona Norte

Sorocaba foi contemplada pelo Governo do Estado de São Paulo e contará com um Hospital Veterinário Público na Zona Norte da cidade

O prefeito Rodrigo Manga recebeu a notícia, na noite desta terça-feira (6), em contato com a deputada estadual Maria Lucia Amary, responsável pela articulação dessa importante política pública para o município junto ao Estado. O convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Sorocaba será assinado nos próximos dias.

“Essa é mais uma importante conquista para a nossa cidade, que vai beneficiar, principalmente, animais abandonados e aqueles sob a tutela de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Agradeço ao Governo do Estado pela parceria e à deputada Maria Lucia por essa articulação”, ressalta o prefeito Rodrigo Manga.

Continue lendo após o anúncio

A iniciativa será realizada por meio do programa estadual Meu Pet, que vai dar apoio a ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais domésticos, incluindo vacinação e adoção responsável. Sorocaba é uma das 10 cidades paulistas contempladas com o Hospital Veterinário Público.

“Temos que incorporar essa luta, de proteção aos animais. Agradecemos ao governador João Doria e ao vice-governador, Rodrigo Garcia, que se empenham em trazer essas obras importantes para a nossa cidade, com apoio do prefeito Rodrigo Manga, que nos ajuda a tornar isso uma realidade”, diz a deputada Maria Lucia.

A unidade atenderá, gratuitamente, cães e gatos. Além de consultas, serão oferecidas cirurgias, exames de ultrassom, raio x e endoscopia. Para isso, o Governo do Estado investirá R$ 3 milhões para construir e equipar o hospital. O Hospital Veterinário Público também receberá do Governo do Estado incentivo às ações de castração, no valor de R$ 150, por procedimento.

Já, o Município cederá um terreno público, a ser definido na Zona Norte de Sorocaba e, após concluída a obra, custeará as atividades assistenciais e a contratação de funcionários. O Governo do Estado deve vir, em breve, à cidade para analisar em conjunto o melhor local estratégico para receber esse complexo.

Continue lendo após o anúncio

Já, a gestão do Hospital Veterinário Público será feita por meio de convênio, com a contratação de uma entidade com expertise comprovada para a realização desse trabalho.

“Estamos muito felizes com essa notícia extremamente importante para a causa animal. Com isso, poderemos ampliar as ações voltadas ao bem-estar e proteção dos animais da nossa cidade, principalmente daqueles que precisam”, declara o secretário da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Prieto.”

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio