Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Sorocaba é vice-líder em qualidade de vida em ranking das 10 maiores cidades de SP

Pesquisa foi divulgada pelo Instituto de Avaliação dos Serviços Públicos a partir de entrevista com 600 pessoas

FONTE: SECOM – Sorocaba está na vice-liderança num ranking de qualidade de vida, composto pelas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, elaborado pelo Instituto de Avaliação dos Serviços Públicos (Indsat) e divulgado no final da tarde de terça-feira (20).

De acordo com o estudo, a cidade de Sorocaba conseguiu ‘Alto Grau de Satisfação’, sendo que o levantamento mostra que esta é a oitava vez consecutiva que a área recebe índices satisfatórios pela escala do Indsat. A cidade só fica atrás da cidade de São José dos Campos.

Neste 2º trimestre de 2019, a Qualidade de Vida registrou 653 pontos. O Alto Grau de Satisfação é a classificação exclusiva dos setores que têm entre 650 e 799 pontos pelo cálculo do instituto. O histórico do instituto aponta que a Qualidade de Vida é satisfatória para os moradores de Sorocaba desde o início de 2017. No 1º trimestre do ano, a área registrou 675 pontos e, apesar de apresentar queda em satisfação no levantamento seguinte, os resultados satisfatórios voltaram a ser registrados logo no 3º trimestre.

Continue lendo após o anúncio

A partir de então, os índices oscilaram, mas sempre dentro do Alto Grau de Satisfação. Em 2018, o maior índice foi apresentado no 4º trimestre de 2018: 685 pontos. Agora, a satisfação está estabilizada.

Para facilitar a análise, o Indsat realiza o cálculo de satisfação que se baseia nos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistadas 600 pessoas em Sorocaba.

Para 43% dos entrevistados, a qualidade de vida está “ótima” ou “boa”. Avaliações “regulares” somam 44%. A reprovação foi de apenas 13%.

A qualidade de vida pode ser relacionada com serviços prestados pela administração pública, explica o Indsat, como, Saúde, Educação, Trânsito, Segurança Pública, além de Geração de Empregos, por exemplo. Os moradores avaliam, ao todo, 16 áreas da cidade. “Esses indicadores são de extrema importância, pois nos servem para balizar em relação aos investimentos, nos serviços públicos e ações de governo que estamos implementando e naquilo que devemos melhorar cada vez mais”, ressalta a prefeita Jaqueline Coutinho.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio