Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Artigos

Sorocaba completa 367 anos com programação especial de aniversário

Sorocaba completa, no dia 15 de agosto, 367 anos de fundação. Para celebrar esta data tão importante, a Prefeitura de Sorocaba realizará uma programação especial, com atividades gratuitas voltadas a pessoas de todas as idades e organizadas em diferentes pontos da cidade, para que toda população possa participar. As ações serão realizadas ao ar livre e todos os protocolos sanitários preventivos à Covid-19 serão cumpridos nos locais.

A programação é realizada pelas secretarias de Comunicação (Secom) e de Governo (Segov), em parceria com outras diversas secretarias municipais, o Fundo Social de Solidariedade (FSS), a Urbes – Trânsito e Transportes, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e o Parque Tecnológico de Sorocaba. As atividades arrecadarão alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!

“Serão atrações variadas, para que a população sorocabana comemore, junto conosco, mais um ano desta cidade tão querida e acolhedora, que está ficando cada vez mais linda e ocupando novamente posição de destaque”, ressalta o prefeito Rodrigo Manga.

Continue lendo após o anúncio

Marcando o início das festividades, será realizado um “Clamor pela Cidade”, na próxima segunda-feira (9), a partir das 18h30, no estacionamento em frente ao Paço Municipal, no Alto da Boa Vista. Para tanto, a Prefeitura de Sorocaba convida lideranças religiosas de todas as denominações para participarem desse momento de oração, demonstrando fé, união e esperança em prol do município.

Atividades diversificadas nos dias 14 e 15 de agosto

No sábado, dia 14 de agosto, das 8h às 15h, será realizado o programa “TEM Mais Verde”, com drive-thru sustentável promovido no estacionamento em frente ao Paço Municipal. A iniciativa é uma realização da emissora TV TEM, com apoio da Prefeitura de Sorocaba e do Coletivo Lixo Zero Sorocaba, tendo como intuito estimular as práticas ambientalmente corretas de reciclagem, assim como o cultivo de árvores, contribuindo para a ampliação da área total vegetada na cidade, em consonância com o Plano Municipal de Arborização Urbana.

No local, haverá pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos variados. A população poderá levar diversos itens e aparelhos que não funcionam mais para que seja dada a eles a destinação correta, como notebooks, impressoras, celulares, tablets, monitores, televisões, equipamentos de som, scanners, eletroportáteis em geral, fones de ouvidos, além de pilhas e baterias. Outro produto que será recolhido no dia é o óleo de cozinha usado. Ainda, haverá no drive-thru um ponto de adoção de mudas de árvores.

Continue lendo após o anúncio

Também no dia 14, às 10h, será lançado o programa “Sorocaba tem Pressa”, que vai garantir agilidade às obras de mobilidade na cidade. A solenidade será realizada na Rua Augusto Lippel, no Campolim, via que ganhará pavimentação por meio de medida mitigadora, executada em parceria com a Construtora Planeta.

Por fim, no dia 14, das 18h às 21h, a população poderá participar do projeto “Música na Praça Drive-in”, no Parque das Águas, próximo ao palco principal, com a participação do DJ Nunes e do DJ convidado Dori, que tocarão o melhor do flashback dos anos 70, 80 e 90. Para isso, será montada uma estrutura drive-in, com capacidade para receber até 120 veículos.

Os convites serão distribuídos antecipadamente, um por veículo, na Secretaria da Cultura, localizada na Casa 52, no Jardim Maylasky, no Centro, a partir do dia 9/8, das 9h às 16h. No dia do evento, o ingresso social será um quilo de alimento não perecível por pessoa, a ser destinado à campanha #AFOMENAOEFAKE!

Já, no domingo, dia 15 de agosto, um Ato Cívico, às 8h, no Largo São Bento, abrirá a programação do dia. A cerimônia contará com o tradicional hasteamento das bandeiras e apresentação da Banda Regimental de Música do CPI-7 (Comando de Policiamento do Interior).

Continue lendo após o anúncio

No Paço Municipal, das 9h às 12h, serão realizados Balonismo de Exibição, exposição de Jeeps e 4×4, além de uma feira gastronômica, com a participação de ambulantes da cidade. Outra atividade do dia será a 2ª edição da “Cavalgada Solidária #AFOMENAOEFAKE!”, que terá como ponto de passagem do desfile da tropa o Paço Municipal.

Um Passeio Ciclístico, com concentração às 9h, no Centro Esportivo Pinheiros, seguirá até o Parque das Águas. Os ciclistas percorrerão toda a Avenida Dom Aguirre rumo ao parque, com previsão de chegada às 10h15. Lá, das 9h às 12h, o público poderá participar de oficinas esportivas, conferir a apresentação da Orquestra Filarmônica Jazz SESI/SENAI de Sorocaba e ainda aproveitar uma feira gastronômica, também com a participação de ambulantes da cidade.

Na Praça “Laudelino Amaral”, no bairro Nova Sorocaba, das 11h às 14h, serviços gratuitos de saúde serão oferecidos à população, com atendimentos do Ônibus Azul e Rosa; do Trailer de Odontologia; além de aferição de pressão e glicemia. No local, ainda serão entregues cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social previamente cadastradas. Para celebrar os 367 anos de Sorocaba, também haverá música e distribuição de bolo de aniversário.

Já, o Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) sediará, das 11h às 14h, o “Pit Stop Solidário”, que contará com uma exposição de carros antigos, além de espaço de alimentação organizado por entidades beneficentes da cidade. Durante o evento, igualmente haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE! O PTS está localizado na Avenida Itavuvu, 11.777.

Continue lendo após o anúncio

Outra atração especial no domingo ocorrerá no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, das 10h às 17h. A população poderá conferir as feiras de artesanato e de adoção de cães e gatos, organizada pela Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, além de jogos culturais e do Ônibus da Cultura. Neste dia, um Passeio de Motos também terá como destino final o parque do Campolim.

A programação completa com essas e outras atrações do aniversário de 367 anos de Sorocaba pode ser conferida no site da Prefeitura de Sorocaba.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio