Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Sorocaba acolherá pessoas em situação de rua no Clube do Idoso e no SOS

Clube do Idoso e SOS acolherão pessoas em situação de rua em Sorocaba pata evitar contágio pelo coronavírus

O Clube do Idoso e o Serviço de Obras Sociais (SOS) vão passar a acolher pessoas em situação de rua, em Sorocaba. O objetivo da ação é proteger esse segmento da sociedade do contágio pelo novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Cidadania, até o início da próxima semana, 60 pessoas vão ser acolhidas pelo SOS, enquanto outras 70 passam a ficar alojadas no Clube do Idoso, que deixou de receber o público-alvo por conta das recomendações de órgão de saúde sobre a Covid-19.

Continue lendo após o anúncio

Luciana More, chefe da seção de Proteção Social Especial da pasta, explicou que, no Clube do Idoso, vão ficar abrigadas as pessoas do grupo de risco, como idosos e gestantes. Já no SOS, vão ficar aqueles que já apresentam algum sintoma da doença e precisam ficar em quarentena.

A separação por perfis, ainda segundo a chefe da seção, impede que haja risco de contaminação entre as pessoas atendidas. Os espaços vão contar, também, com a presença de um profissional da saúde, álcool em gel, alimentação, pernoite e higiene.

Conforme apontou Paulo Henrique Soranz, titular da secretaria, essa parcela da sociedade não poderia ser excluída das medidas adotadas contra o novo coronavírus. “Sempre estivemos preocupados com essa população, mas precisávamos ter uma estrutura adequada para atendê-los. Lembrando que aceitar nossa ajuda é facultativo”, disse o secretário.

A pasta frisou que a equipe do programa “Tem Saída”, lançado em janeiro, segue com os trabalhos de amparo a essas pessoas, que, aceitando ajuda, são atendidas por um psicólogo e, depois, acolhidas de acordo com as necessidades.

Continue lendo após o anúncio

A Secretaria da Cidadania está recebendo informações da população sobre aglomerações em situação de rua pelo telefone (15) 3212-6900. Segundo a pasta, essas ligações ajudam no deslocamento mais rápido da equipe para impedir que o vírus possa se espalhar e auxiliam na proteção desse segmento.

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio