Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Sinalização de faixa e cones deixam motoristas irritados ao provocar lentidão na av. Dom Aguirre

O motorista enfrentou lentidão e irritação no trânsito no início da manhã desta quinta-feira (27), na avenida Dom Aguirre sentido bairro-centro.

O motorista enfrentou lentidão e irritação no trânsito no início da manhã desta quinta-feira (27), na avenida Dom Aguirre sentido bairro-centro.

O motorista enfrentou lentidão e irritação no trânsito no início da manhã desta quinta-feira (27), na avenida Dom Aguirre sentido bairro-centro. O congestionamento foi provocado pela colocação de cones separando as faixas entre as praças Lions e a Dom Tadeu Strunck para sinalização de solo.

A pintura foi iniciada durante a madrugada, entretanto, com a chuva, a tinta escorreu sendo necessária a colocação dos cones para que os veículos não deslizassem na pista ocasionando acidente.

Vários ouvintes da Ipa FM reclamaram da situação por terem sido pegos de surpresa. Uma delas relatou que fez em 30 minutos um trajeto que normalmente, no mesmo horário, faz em 10 minutos. Outro perguntou ao secretário de Obras, Fábio Pilão, por que o serviço não poderia ser feito no fim de semana. O chefe da Pasta respondeu, ao vivo, no Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, que o custo seria o dobro, já que em fim de semana se paga hora extra ao trabalhador.

Continue lendo após o anúncio

O Secretário de Obras, Fábio Pilão, informou que a Urbes teve de reter o tráfego de uns trechos da marginal e, com isso, “o trânsito deu uma piorada”.

Nesta tarde de quarta-feira (26), a Urbes havia divulgado que revitaliza a sinalização de solo na avenida Dom Aguirre com asfalto recapeado. Para a execução do trabalho foi necessário fechar um trecho da avenida para o trânsito às 23h30 desta quarta. Durante a noite foi feita a sinalização entre a praça Lions e a praça Dom Tadeu Strunck, no sentido bairro- centro. Em alguns momentos a interrupção no tráfego chegou a ser total, mas agentes de trânsito orientaram os motoristas para os desvios na via.  

A ação compreende a pintura de 6 mil metros quadrados de sinalização na avenida Dom Aguirre. São faixas de travessias de pedestres, linhas de bordo, linhas seccionadas, linhas tracejadas, entre outros elementos que contribuem com a mobilidade urbana. 

A melhoria é sequência do trabalho de recuperação do asfalto da avenida, que foi executado pela Secretaria de Conservação, Serviços e Obras da Prefeitura (Serpo). 

Continue lendo após o anúncio

FONTE: IPAONLINE

Continue lendo após o anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio