Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Servidores municipais jogam alimentos de merenda em lixão no interior de SP

Dois servidores municipais foram flagrados descartando uma grande quantidade de alimentos em um aterro sanitário da cidade de Garça, no interior de São Paulo, na manhã da última terça-feira (22).

Os produtos pertenciam à cozinha-piloto, responsável pela preparação de merenda escolar destinada aos alunos da rede pública de ensino do município.

As imagens, que circulam nas redes sociais, causaram indignação entre os moradores da região. No vídeo, é possível ver os funcionários descartando pacotes de arroz, macarrão, feijão, bolachas e vários outros produtos. Após a repercussão do caso, a Prefeitura de Garça decidiu se pronunciar.

Continue lendo após o anúncio

Por meio de nota, a administração municipal alegou que os alimentos foram descartados depois que o prédio onde os produtos ficavam armazenados foi invadido por ratos.

Embora o local esteja com o certificado de desratização dentro do prazo de validade, a prefeitura decidiu se desfazer dos mantimentos por suspeita de contaminação por fezes e urina dos roedores.

O Ministério Público Federal (MPF), após obter conhecimento do ocorrido, anunciou que abriu um processo de investigação para apurar o descarte. Em nota, o órgão afirmou que tem “acompanhado a questão da merenda escolar nos municípios da subseção de Marília, incluindo Garça”. Os detalhes da diligência não foram divulgados.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio