Connect with us

Hi, what are you looking for?

Sorocaba e Região

Sem propostas das empresas, motoristas de ônibus de Sorocaba devem entrar em greve a partir de segunda (23)

Motoristas de ônibus e tralhadores do transporte público de Sorocaba decidirem aderir greve a partir de segunda-feira (23)

Sem proposta das empresas de ônibus, os trabalhadores dos transportes aprovaram por unanimidade em duas assembleias, nesta quarta-feira (18/5), a deflagração da greve do setor a partir da próxima segunda-feira (23/5).

A decisão abrange os trabalhadores das empresas dos setores urbano de Sorocaba e do fretamento e rodoviário de Sorocaba e Região. No transporte municipal em Sorocaba, a decisão envolve também o transporte especial de passageiros.
Os trabalhadores reivindicam a reposição salarial referente à inflação dos últimos 12 meses, acumulada em 12,88%, mais aumento real de até 4% (acima da inflação), e melhorias nos benefícios.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, Paulo Estausia, informa que o Sindicato participou de várias negociações nos últimos dias com as empresas e o poder público concedente de Sorocaba, flexibilizando as formas de pagamento da inflação acumulada, e fez todos os esforços necessários com responsabilidade para evitar a greve. “Mas, infelizmente, não foi sentido o mesmo empenho dos empresários e do poder público”, avalia Paulo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Sem propostas, os trabalhadores entram agora em estado de greve. Amanhã o Sindicato vai notificar as empresas e o poder público que, após 72 horas, poderá iniciar o movimento de paralisação e essa providência corresponde ao cumprimento de obrigação legal.

Além de presidir o Sindicato, Paulo Estausia também é presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores dos Transportes e Logística (CNTTL), vice-presidente da Federação Unitária de Transportes na América Latina e Caribe (FUTAC) e conselheiro deliberativo da Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF).

Advertisement. Scroll to continue reading.
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Advertisement