Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Sem pancadões para a paz dos moradores! PM e GCM removem 38 veículos em Sorocaba

GCM e PM autuam 189 veículos e apreendem 38 em operação preventiva a “pancadões”

A ação ocorreu de forma conjunta entre a Polícia Militar e a GCM de Sorocaba.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar de Sorocaba realizaram mais uma operação integrada preventiva aos chamados “pancadões” na Zona Norte.

A ação, com o objetivo de coibir preventivamente eventos desse tipo, começou na noite de sexta-feira (15) e se estendeu até a madrugada deste sábado (16). No total, 189 veículos foram autuados pelas duas corporações, sendo que 38 acabaram apreendidos e recolhidos.

Continue lendo após o anúncio

A iniciativa foi realizada na forma de bloqueios policiais, que ocorreram no Parque Paineiras, Parque Vitória Régia, Vila Helena e na Av. Itavuvu. A GCM contou com um efetivo que variou de uma a três equipes em viaturas, em cada bloqueio. Já, a PM empregou de duas a sete equipes em viaturas em cada mobilização.

Durante essa operação conjunta, a GCM autuou 141 veículos, fiscalizou um e averiguou quatro adultos. A PM autuou 48 veículos, apreendeu 38 – sendo oito motocicletas – e fiscalizou 11.

O secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Cel. Vitor Gusmão, alerta que as operações conjuntas da GCM e PM vão continuar, com foco nas ações preventivas, em vários pontos da cidade.

Embora a GCM mantenha um trabalho de inteligência para identificar onde e quando ocorrerão os “pancadões”, a corporação ainda conta com o apoio da população, que pode informar, pelo fone 153, sobre possíveis eventos irregulares, a fim de que as autoridades possam agir o mais rapidamente possível e antes que eles aconteçam.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio