Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Santuário de Aparecida volta a realizar celebrações com a presença de fiéis

Santuário acolhe devotos na retomada das atividades presenciais. Controle de entrada, aferição de temperatura, distanciamento social.

Com muito cuidado e observando rigorosos critérios e diretrizes sanitárias, o Santuário Nacional de Aparecida voltou a realizar celebrações com a presença de fiéis nesta terça-feira (28). Após mais de quatro meses de interrupção, a primeira celebração do dia, às 6h45, contou com aproximadamente cem pessoas, que passaram por um rígido controle na entrada, com aferição de temperatura, distribuição de álcool em gel e orientações sobre o fluxo de circulação e distanciamento social no interior da Basílica. As celebrações, que chegavam a reunir cerca de 35 mil devotos, agora vão se realizar com o número máximo de mil peregrinos.

O sentimento é de gratidão e esperança. Nos olhos de cada devoto, era possível perceber a emoção de estar mais uma vez na Casa da Mãe. As quatro celebrações diárias no Santuário Nacional (6h45, 9h, 12h e 16h) e na Matriz Basílica (Consagração às 15h e Missa às 18h) rezaram em memória das mais de 80 mil vítimas da Covid-19 no Brasil até o momento.

Continue lendo após o anúncio

Padre Luiz Claudio

Na primeira celebração do dia, às 6h45, o Administrador Ecônomo do Santuário Nacional, Pe. Luiz Claudio Alves de Macedo, C.Ss.R., fez questão de ressaltar o quanto é bom poder novamente acolher a cada um na Casa da Mãe: “Sejam bem-vindos novamente a Casa da Mãe Aparecida”, exclamou.

Ao final da celebração, Padre Luiz Claudio falou sobre todo o processo de adequação pelo qual passou o Santuário, desde o início da pandemia, em março. A primeira devota a entrar para participar da celebração, Luciana Elache, de Aparecida, também descreveu o seu sentimento ao retornar à Casa de Nossa Senhora.

A Mãe Aparecida nunca nos abandona

Na segunda celebração do dia, às 9h, o padre Carlos Alberto Pereira, C.Ss.R., também saudou aos fiéis que estiveram presentes:

“É uma emoção muito grande estar aqui celebrando com a presença dos féis no Santuário, é claro, tendo um protocolo, uma responsabilidade, um compromisso com a saúde, porque a preocupação continua”, salientou. Na homilia, ele rezou a Nossa Senhora Aparecida: “Mãe, muito obrigado por ter caminhado conosco ao longo desses mais de quatro meses! Um caminho muito difícil, cheio de dificuldades, mas Ela não nos abandonou”.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio