Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Santos vai instalar gradis para impedir acesso a praia no Réveillon

Acesso às praias ficará fechado entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro

A Prefeitura de Santos anunciou medidas restritivas que serão implantadas na cidade a partir da meia-noite do dia 31 de dezembro. Gradis e telas serão utilizados para o fechamento da praia, que não poderá ter a presença de pessoas na faixa de areia.

Denominado de Operação Réveillon, que visa um conjunto de medidas para impedir a proliferação do coronavírus, a estratégia terá início a partir de 0h do dia 31 e seguirá até o mesmo horário em 2 de janeiro.

A prefeitura anunciou que gradis e telas serão utilizados para o fechamento da praia e em mais 11 locais que podem vir a ter formação de aglomerações, como: Praça das Bandeiras, Fonte do Sapo, Praça do Surfista e em frente dos Postos de Salvamento.

Continue lendo após o anúncio

No período, segundo anunciado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), não será permitido a presença de pessoas na faixa de areia, além de que será proibido o funcionamento de barracas, quiosques e ambulantes na região da orla santista.

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar realizarão fiscalização intensa na orla, além de rondas preventivas em pontos onde há registro frequente de aglomeração.

Será proibido, também, o acesso e permanência de pedestres nos jardins da orla, assim como a utilização dos estacionamentos da área, que serão restritos a viaturas e carros públicos.

Barreiras sanitárias

Continue lendo após o anúncio

Assim como ocorreu no Natal, barreiras sanitárias serão montadas nos acessos principais à cidade, entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro, para fiscalizar a vinda de vans e ônibus com turistas.

Queima de fogos

Em novembro, a Prefeitura de Santos anunciou a suspensão da realização da tradicional queima de fogos do Réveillon. Segundo a administração, a não realização do show de pirotecnia foi adotada como uma forma de evitar aglomeração de pessoas na virada para 2021. A medida segue orientações de autoridades sanitárias e tem como foco principal a proteção à saúde e à segurança da população.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio