Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Coronavírus: SAAE Sorocaba não cortará água de imóveis durante 60 dias

Saae manterá serviços essenciais e restringirá outros

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (18/03), em sua sede administrativa no Jardim santa Rosália, a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba discutiu uma série de fatores que envolverão as atividades da autarquia, tanto de forma interna como externa, no período em que estiverem vigorando as medidas estabelecidas pela Prefeitura de Sorocaba, relacionadas à prevenção e combate ao coronavírus, bem como definiu as ações a serem colocadas em prática.

De acordo com o diretor-geral, engenheiro Mauri Gião Pongitor, os serviços essenciais desenvolvidos pela autarquia serão mantidos normalmente, enquanto outros serão restringidos ou suspensos temporariamente.

Os serviços definidos como essenciais pela autarquia incluem as operações e as manutenções relacionadas aos sistemas de água, esgoto e drenagem do município, que garantirão a captação, adução, tratamento e distribuição de água; coleta, afastamento e tratamento de esgoto; e a contenção, bombeamento e drenagem de águas pluviais.

Continue lendo após o anúncio

“Esse é um momento emergencial, em que precisaremos da compreensão e da colaboração de todos, motivo pelo qual traçamos uma logística que levou em consideração as restrições que teremos em nosso quadro de funcionários e a necessidade de evitar aglomerações, entre outras questões, e logicamente nos pautamos também pela necessidade de mantermos os serviços essenciais que prestamos à população e que não podem ser prejudicados”, finaliza o diretor-geral da autarquia.

Cortes suspensos

A direção da autarquia também definiu que o serviço de corte do fornecimento de água por inadimplência, ou violações do regulamento, ficarão suspensos por 60 dias, devendo ser retomado a partir do momento em que a situação de saúde pública se normalizar.

Ainda de acordo com o que ficou definido na reunião desta quarta-feira, as medidas estabelecidas pela autarquia entrarão em vigor a partir da próxima segunda-feira (23) e serão avaliadas periodicamente.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio