Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Relembre 15 lojas em Sorocaba que deixaram saudades na nossa cidade

Quem já vive em Sorocaba à mais de 30 anos deve se lembrar de como o comércio era diferente na cidade, com lojas que até hoje são lembrados pelo povo Sorocabano.

O SorocabaniceS trás para você, um pouquinho desta história, mate a saudade nesta boa nostalgia.

1- JUMBO ELETRO: Ficava na Rua 7 de Setembro, no centro de Sorocaba. Nos anos 90, ele era o mais próximo de um hipermercado que poderíamos encontrar na cidade.

Continue lendo após o anúncio

Unidade do Jumbo Eletro no interior de SP

2- ARAPUÃ: A Arapuã foi uma loja de venda de eletrodomésticos, uma das maiores do mercado. Foi a principal loja do país a frente de Casas Bahia e Lojas Americanas por exemplo por um tempo. Em Sorocaba ela ficava no centro da cidade e era a prefeita dos Sorocabanos. A Arapuã declarou falência nacional em 2002.

Arapuã – Foto: Acervo

3- CASANOVA: Era uma casa de móveis onde hoje, funciona a Caixa Econômica, próximo ao terminal Santo Antônio

4- MAPPIN: Pouca gente se lembra, mas antes de existir o Magazine Luiza no Esplanada Shopping, no mesmo local era uma loja do Mappin. Onde se encontrava de tudo! A loja encerrou suas atividades na cidade nos anos 90. Em 2010 a Rede Marabraz adquiriu, em leilão público, os direitos sobre a marca Mappin em todo o Brasil.

Loja Mappin (meramente ilustrativa)

5- BRASIMAC: A Brasimac foi uma das redes mais populares de São Paulo, com mais de 50 lojas. Ela ficava na Rua Álvaro Soares, centro de Sorocaba.
O Magazine Luiza, uma das maiores redes de varejo do país, cuja sede fica em Franca, comprou 22 lojas nesta semana que pertenciam à falida Brasimac –o valor do negócio não foi informado pelo grupo.

Brasimac – EU SEI… PÉSSIMA FOTO HEHE

6- PEG PAG: Foi um dos melhores supermercados do começo dos anos 90 em Sorocaba. Com ótima variedades no serviço de hortifruti.

Peg Pag – (Meramente ilustrativa)

7- COTEX: A COTEX era a maior loja de Tecidos e artigos de costura em Sorocaba. Não há quem nunca foi com a tia, com a mãe ou com a avó para comprar uns panos. Ela ficava na Av. São Paulo, Além Ponte. (Quem tiver fotos da COTEX, deixe nos comentários).

8- WANEL: A loja de Eletromóveis Wanel era sucesso na cidade!
A rede de lojas Magazine Luiza, com sede em Franca, comprou as lojas do Grupo Wanel, sediado em Sorocaba, cujo controle será efetivado a partir do dia 1º de junho deste de 2001. Se vc acha que os mesmos donos da rede de lojas Wanel trem alguma coisa haver com a criação dos bairros Wanel Ville em Sorocaba, pode ter certeza que sim! Com a venda das lojas para o Magazine Luiza, o grupo Wanel começou à investir no ramo de imóveis e loteamento.

Reprodução propaganda Wanel

9- BAÚ DA FELICIDADE: A loja do Baú, ficava na rua Francisco Scarpa, e até que era movimentada na época. O Magazine Luiza, também comprou as lojas do Baú nos anos 2000.

Loja do Baú da Felicidade

10- SUPERMERCADO TULHA: Supermercado que ficava no Sorocabana Shopping, era um sucesso. Quem se lembra?

Panfleto Tulha

11- SUPERMERCADO PAMPLONA: Quem se lembra do Supermercado Pamplona na rua 7 de Setembro? Sucesso na inauguração, não durou muito tempo na cidade.

12- LOJA PELICANO: No começo dos anos 90, não existia Torra Torra ou Eskala, quem vendia mais roupas em Sorocaba era a loja Pelicano, que ficava na Barão do Rio Branco e vivia lotada.

Loja Pelicano (sem certeza se é em Sorocaba está foto)

13- LOJAS GLÓRIA: Uma loja de variedades e brinquedos, o local é onde hoje em dia abriga a loja de roupas Dimanos.

14- SUPERMERCADO REGIONAL: Um supermercado enorme, onde hoje em dia funciona o Shopping Panorâmico

Continue lendo após o anúncio

15- SUPERMERCADOS VEN-KÁ, um dos supermercados mais populares de Sorocaba entre os anos 90 e 2000.

Ven-Ká na 31 de Março em Votorantim – Foto: Jorge Silva

Se lembra de mais alguma loja que deixou saudades em Sorocaba? Comenta aí!

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio