Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Purificador de água VS. Filtro: Qual será a melhor opção para a sua casa?

A água é de extrema importância para o funcionamento do corpo humano. É ela que regula a temperatura do organismo, metaboliza nutrientes e libera as toxinas e os resíduos indesejáveis. Por isso, é recomendado consumir de 2 a 3 litros por dia, em média.

No entanto, alguns fatores podem interferir na qualidade da água, sendo necessária a instalação de um filtro ou de um purificador. Mas, qual é a diferença entre eles? Confira aqui as nossas dicas para escolher a melhor opção.

O purificador de água remove impurezas com alta tecnologia

O purificador de água tem a função de filtrar e remover possíveis impurezas que podem estar presentes no líquido, como chumbo, ferrugem e micropartículas, deixando a água própria para o consumo. Porém, diferentemente da filtragem comum, o aparelho também ajuda a manter a água mais próxima de suas características naturais, já que repõe sais minerais, como cálcio e magnésio.

Continue lendo após o anúncio

Outra vantagem do purificador de água é que ele possui diversos modelos, do mais simples ao mais potente, com camadas de purificação e tecnologias específicas capazes de eliminar o cloro, presente na água, que provoca odores e gostos desagradáveis.

E, para quem busca mais comodidade, alguns aparelhos ainda deixam a água gelada, mas necessitam de energia elétrica para desempenhar tal função.

O filtro de água é mais acessível e possui diferentes modelos

Se a sua ideia é ter água de qualidade por um preço mais em conta, o filtro de água é a melhor pedida. O aparelho é mais simples e tem um nível de purificação mais baixo, porém é mais acessível, pois não utiliza energia elétrica e, o mais importante, cumpre a função de deixar a água potável e limpa.

Assim como o purificador, o filtro também possui diferentes modelos. O filtro de barro é comprovadamente o mais eficaz para filtrar cloro, pesticidas e demais substâncias químicas presentes na água.

Continue lendo após o anúncio

Já o filtro de plástico possui o melhor custo x benefício, enquanto o filtro de pressão é instalado diretamente da rede hidráulica. Por fim, o filtro com torneira (opção também hidráulica) é a melhor pedida para espaços pequenos.

Vale ressaltar ainda que nem sempre o purificador ou o filtro de água são suficientes para espaços com grande circulação de pessoas.

Para suprir a alta demanda e economizar energia, o ideal é investir em bebedouros. Esses modelos funcionam como suportes para os galões de até 20 litros e alguns também gelam a água, ajudando a refrescar o calor.

Manutenção correta dos aparelhos

Independentemente da escolha entre purificador, filtro de água ou bebedouro, é importante saber que ambos precisam de manutenção e limpeza.

Continue lendo após o anúncio

No caso dos filtros, eles possuem velas ou refis que precisam ser trocados a cada seis meses ou quando apresentaram uma coloração amarelada. Nesse sentido, o purificador de água é a opção mais prática.

Limpeza dos filtros, bebedouros e purificadores de água

Para filtros de plástico ou barro, a higienização deve ser feita com uma solução de água sanitária diluída em água, deixando-a agir por 10 minutos. Limpe a superfície com a ajuda de uma esponja e enxágue bem. As velas devem ser lavadas em água corrente.

Nos bebedouros, o detergente neutro é o mais indicado para limpar a torre e não se esqueça de passar pano ou bucha na saída de água. A manutenção do reservatório e da tubulação deve ser uma vez por mês, pelo menos, de acordo com a instruções do fabricante.

Já com os purificadores, a manutenção é feita com menos frequência, já que sua tecnologia permite que a durabilidade seja ainda maior. Quando possui o filtro com água gelada, ele pode ser trocado a cada seis meses, mas varia de acordo com o fabricante. A saída de água pode ser higienizada com cotonete ou mesmo palito de dente, umedecidos com álcool ou água sanitária.

Continue lendo após o anúncio
CONTEÚDO EXCLUSIVO: LEROY MERLIN E SOROCABANICES

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio