Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Projeto “1 Minuto pela Arte” da Escola Portal exibe produções artísticas dos estudantes

1ª edição, publicada nesta quinta-feira (3), apresenta fotos produzidas pelos alunos, a partir de releituras das obras de alguns dos mais renomados artistas de todos os tempos, como Michelangelo, Vincent Van Gogh e Leonardo da Vinci.

A Escola Portal de Sorocaba não para de inovar e, desta vez, a novidade é o projeto “1 Minuto pela Arte”, uma iniciativa da área de Curadoria de Arte da escola. Trata-se de um espaço virtual onde os alunos, do Berçário até o Ensino Médio, podem expor suas obras de arte produzidas em aula.

A partir de manifestações artísticas, que são materializadas por meio da pintura, dança, literatura ou música, o projeto se comporta como uma espécie de manifesto e ocupa um lugar indiscutível dentro do valor cultural de uma escola que possui como razão de ser caminhar para o inédito. “O projeto surgiu, uma vez que muitos trabalhos artísticos realizados na Escola Portal não eram vistos pelo público externo e nós precisávamos divulgá-los de maneira com que ganhassem a visibilidade merecida e que toda a comunidade pudesse, de certa forma, se apropriar dessas criações”, comenta Gisele Puccetti Rodrigues Lombardi, coordenadora da Educação Infantil de 0 a 3 anos da Escola Portal e uma das mediadoras do projeto.

Continue lendo após o anúncio

De acordo com a educadora, o diálogo com o universo artístico-cultural acontece, em um primeiro momento, na produção das peças feitas em aula, que ainda contribuem para o desenvolvimento pessoal do aluno, incentivando sua criatividade e protagonismo. O “1 Minuto pela Arte” complementa esse processo, trazendo a apreciação e a valorização da arte como destaque.

A 1ª edição, publicada na quinta-feira (3), conta com um videoclipe de fotos, em que os alunos do High School, programa de inglês exclusivo da Escola Portal, em parceria com as instituições de ensino dos EUA, Griggs International Academy e Andrews University, apresentam suas releituras de diferentes obras de alguns dos mais renomados artistas de todos os tempos.

Para acompanhar os trabalhos, basta acessar as redes sociais da Escola Portal: Instagram (@escola.portal) e Facebook (/Escola.Portal), onde são publicados quinzenalmente. Mais informações podem ser encontradas no site: escolaportalsorocaba.com.br. A Escola Portal fica localizada na Rua Romeu do Nascimento, 777, no Jardim Portal da Colina.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio