Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Programa “Sorocaba Linda de Verdade” atende 12 bairros nesta semana; veja quais

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), segue em ritmo acelerado com o programa de manutenção e revitalização de espaços públicos “Sorocaba Linda de Verdade”, percorrendo todas as regiões da cidade.

Desde sexta-feira (5), teve início um intenso trabalho de revitalização em bairros, como Jardim Marli e Itapemirim, na região do Lopes de Oliveira. E, continuando nesta semana, mais 12 bairros foram atendidos, sendo Éden, Parque São Bento, Julio de Mesquita Filho, Jd. Paulistano, Jardim Santa Bárbara, Jd. Gutierres, Brigadeiro Tobias, Vila Formosa, Alto da Boa Vista, Jd. Magnólias, Vila Progresso e Retiro São João.

Os serviços atendem demandas dos moradores que se estendiam há anos sem resposta de outras gestões do poder público, incluindo limpeza de vias, nivelamento de ruas, patrolamento, retirada de entulho, tapa-buracos, vistoria na iluminação pública, troca de lâmpadas queimadas, entre outros.

Continue lendo após o anúncio

“Muitos desses serviços são solicitações antigas dos moradores que não eram atendidas por administrações anteriores e sua realização, agora, vai impactar em mais qualidade de vida para toda a população”, afirma Darwin José de Almeida Rosa, secretário da Serpo.

Uma das primeiras demandas nessas localidades, cujo atendimento foi iniciado logo na sexta-feira, foram os trabalhos de conserto na rede de esgoto do bairro Itapemirim, que apresentava vazamento na Rua Eugênio de Oliveira Cirne. Em até 30 dias, essa mesma via deverá receber lombada e sinalização sonora de solo, para evitar abuso de velocidade. Outras melhorias também estão em estudo nesse bairro, com base no projeto de regularização fundiária em processo para as famílias nessa região.

Trabalho de domingo a domingo

O ritmo de trabalho da Serpo tem sido ininterrupto desde janeiro deste ano, inclusive aos fins de semana. Uma das principais reivindicações dos moradores, em todos os locais percorridos, tem sido a roçagem, mas também estão sendo realizados os trabalhos de pintura, retirada de cupim, poda de árvores, revitalização da sinalização de trânsito, recuperação de gradis, entre outros.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio