Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Profissionais da saúde trabalham no escuro em UBS de Sorocaba após furto de fiação

Profissionais da saúde lutam para atender a população na UBS do Nova Esperança em Sorocaba; eles estão no escuro após marginais furtarem as fiações do local – A Prefeitura de Sorocaba enviou uma nota

Realidade triste em Sorocaba, de novo marginais roubaram as fiações de um prédio público do município. Mas dessa vez não foi escola, e sim de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Nova Esperança.

Profissionais da saúde estão trabalhando duro e se esforçando para atender a população, que mensalmente presta serviços e assistência para milhares de pessoas da região do bairro. Eles estão no escuro, desde quando marginais furtaram a fiação da unidade, prejudicando, e muito, toda a comunidade que precisa de atendimento.

Por conta da falta de energia no local, as vacinas do Dia D da campanha Contra Poliomielite e da Multivacinação que acontece neste sábado (17) em Sorocaba, não foram entregues, pois não haverá como fazer a refrigeração das vacinas.

Continue lendo após o anúncio

Por conta dessa situação, apenas as consultas médicas, curativos, medicação e coleta estão sendo realizados com iluminação adequada. Pacientes que precisam de outros serviços, estão sendo encaminhados à UBSs do Jardim Simus e Vila Barão.

Entramos em contato com a Prefeitura de Sorocaba que nos enviou a seguinte nota, leia na íntegra:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), esclarece que a UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Esperança foi alvo de furtos e atos de vandalismo entre de setembro e outubro. Os furtos danificaram as redes elétrica e de internet, além de danos a cadeados, portões e correntes. Todos os crimes foram registrados em boletins de ocorrência.

Para resolver essa situação, a SES acionou as equipes de manutenção que próxima segunda-feira (19) estarão no local para avaliar as consequências e iniciar os reparos. Também foi solicitada à GCM (Guarda Civil Municipal) a intensificação do patrulhamento naquela região.

Por conta dessa situação, apenas as consultas médicas, curativos, medicação e coleta estão sendo realizados com iluminação adequada. Pacientes que precisam de outros serviços, estão sendo encaminhados às UBSs mais próximas (Wanel Ville, Barão e Simus).

Continue lendo após o anúncio

Em relação às vacinas, as doses são enviadas à Sala Central de Vacina e passam pelo monitoramento chamado de “quarentena” para avaliar se as doses serão descartadas ou não.

A Prefeitura de Sorocaba lamenta e repudia esses atos criminosos realizados na UBS que prejudicam a assistência em saúde do SUS na comunidade do Jardim Nova Esperança. O Poder Público Municipal pede para que haja consciência e que os cidadãos ajudem a cuidar do patrimônio público denunciando à Polícia Militar ou Guarda Civil Municipal quando flagrar ações de vandalismo/furto ou roubo contra imóveis públicos. ENCERRA A NOTA.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio