Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Prefiro a verdadeira solidão da madrugada do que estar com falsas companhias

Há quem prefira qualquer companhia, seja amorosa ou amizade, a permanecer sozinho. Acho um pouco estranho, pois penso que os relacionamentos são a fonte de nutrição emocional de uma vida.

Comparando um pouco é como comer fast food: pode até parecer saboroso, mas em menos de duas horas você está com fome e logo vai querer colocar mais porcaria para dentro. Ao manter companhias ruins por perto, nosso crivo diminui e sem perceber vamos tolerando situações detestáveis simplesmente por conveniência ou porque já estamos de mãos dadas com um sequestrador emocional.

?

Continue lendo após o anúncio

Sei que garimpar boas companhias é trabalhoso, e que essas pessoas também são criteriosas, daí vem o desafio. Será que você é uma boa companhia ou está sempre reclamando, resmungando, fazendo escolhas ruins e se enfiando em enrascadas?

Para criar novas boas companhias você também precisa subir o seu critério pessoal, cultivar novos hábitos que realmente movimentem seu corpo, suas emoções, suas ideias e seu estado de espírito. Sem isso, seria tudo reclamação inócua.

Depois de melhorar sua própria qualidade de vida, o que fazer?

Saber o que quer para sua vida e qual rumo seguir. Este será o critério para caminhar sem distrações, interrupções e boicote pessoal. Em segundo lugar, delimitar seu espaço, pois as pessoas que foram acostumadas a viver na sombra de outra que tratava mal nem sempre sabem se posicionar. Muitas pessoas não sabem declinar um convite ou negar uma proposta desconfortável, acreditam que não podem desagradar ninguém.

Continue lendo após o anúncio

Saber o que quer e deixar isso claro é um processo que seleciona os relacionamentos de qualidade e será natural que algumas pessoas se afastem para que outras com intenções mais agradáveis se aproximem.

Você se aproximaria de alguém que está cercado de pessoas tóxicas? Então deixe de lado as companhias que te fazem mal para abrir espaço àquelas que tragam algum tipo de alegria e bem-estar para você.

Boas relações são como boas refeições, saciam por mais tempo sem necessidade de comer tranqueira.

Você prefere se alimentar com mais qualidade emocional em menor frequência ou com mais gente e menos qualidade mais vezes?

Continue lendo após o anúncio

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio