Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Prefeitura de Sorocaba distribui 4 mil máscaras no Jardim Ipiranga

Ação fez parte da Campanha Máscara Legal para evitar contaminação pelo novo coronavírus

Na manhã deste sábado (16), quatro mil máscaras foram distribuídas no Jardim Ipiranga pela Campanha Máscara Legal, a fim de evitar a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura de Sorocaba, Fundação Ubaldino do Amaral – mantenedora do Jornal Cruzeiro do Sul e a Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, que mantém a Rádio Cruzeiro FM. As máscaras foram entregues de casa em casa, às pessoas que caminhavam pelas ruas e através de uma blitz em frente a Área de Transferência da localidade. Os trabalhos foram realizados pelos agentes da Urbes e também por servidores da Secretaria da Cidadania (Secid).

Continue lendo após o anúncio

Cada pessoa recebeu uma máscara de pano com um informativo de orientação sobre as medidas de higiene para a reutilização do acessório. Muitas das pessoas elogiaram a iniciativa e alegaram não ter condições financeiras nessa época para a aquisição. Grande parte dessas máscaras foi produzida pelas cooperadas da Coopereso na oficina de costura da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur).

A moradora do Jardim Refúgio, Natália Ribeiro Tavares, passou nesta manhã na Área de Transferência para buscar máscaras para sua família e também para os vizinhos. “Estou desempregada e é um momento difícil até mesmo para comprar máscaras para se proteger desse vírus. Fiquei sabendo da ação e vim caminhando para pegar para a minha família e também para os meus vizinhos. Essa ação de saúde pública é muito importante, ainda mais para as pessoas mais humildes”, comenta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Fernando Oliveira, esteve presente para colaborar na entrega das máscaras e salientou sobre a atividade realizada. “É muito importante a solidariedade das empresas e pessoas que estão nos doando materiais, equipamentos e mão de obra para que possamos confeccionar essas máscaras e entregar às pessoas que mais precisam”, ressalta.

Mais de 10 mil máscaras entregues em três ações

Continue lendo após o anúncio

Até o momento, a Campanha Máscara Legal já entregou 10.800 máscaras à população em três ações realizadas. A primeira ocorreu na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no dia 9 de maio. Já a segunda ação foi realizada na última quinta-feira (14) nos terminais São Paulo e Santo Antonio. A terceira foi concluída neste sábado (16) no Jardim Ipiranga.

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio