Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Prefeitura de Sorocaba amplia leitos de UTI Covid e total chega a 50

Para que nenhum cidadão do município fique sem assistência, em caso de necessidade, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), contratou mais 10 leitos de UTI Covid

Com essa ampliação, a cidade chegou ao total de 50 leitos de UTI municipalizados, sendo os outros 40 no Hospital Santa Casa.

O anúncio foi feito nesta manhã pelo prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em uma cerimônia realizada no estacionamento da UPH Zona Leste. A solenidade teve presença restrita às autoridades e imprensa, contando com a participação de alguns secretários municipais, vereadores, além do gestor e presidente do Conselho de Administração da Irmandade Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Júnior e o arcebispo, Dom Julio Endi Akamine.

Prefeitura de Sorocaba amplia leitos de UTI Covid e total chega a 50

Segundo o prefeito Rodrigo Manga, logo após assumir como prefeito, no dia primeiro janeiro, ele observou um aumento na taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid. Preocupado, o chefe do Poder Executivo iniciou as tratativas em conjunto com o secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, para contatar os prestadores da Secretaria da Saúde.

Com o plano de trabalho finalizado, a Irmandade da Santa Casa se prontificou e, assim, foi possível a conclusão da contratação. O custo dos 10 leitos de UTI Covid na UPH Zona Leste será de R$ 625 mil, por mês. Cinco leitos já estão ativos e os demais serão finalizados nos próximos dias. Até o momento, nenhum leito precisou ser ocupado.

Continue lendo após o anúncio

Prefeitura de Sorocaba amplia leitos de UTI Covid e total chega a 50

“Esperamos não precisar usar esses leitos, mas não podemos deixar nenhum morador de Sorocaba desassistido. Pensando nisso, nos asseguramos e garantimos essa ampliação que fortalece a assistência para combater a Covid-19”, destacou o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.

O médico e secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, destacou as recentes ações na saúde que irão beneficiar a população. “Já iniciamos com a destinação da antiga garagem da TCS para a construção de um complexo hospitalar, aumento na frota para o transporte de pacientes e, agora, conseguimos essa importante ampliação nos leitos de UTI Covid”, reforçou o titular da pasta.

Leitos Covid em Sorocaba

Atualmente, a Prefeitura de Sorocaba possui 91 leitos Covid, sendo 50 de UTI (40 na Santa Casa e 10 na UPH Zona Leste) e 41 clínicos Covid (21 na Santa Casa e 20 no Hospital Santa Lucinda). A cidade também conta com 8 unidades de urgência e emergência, além das 32 UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Prefeitura de Sorocaba amplia leitos de UTI Covid e total chega a 50

Novos leitos para Sorocaba e região

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na manhã desta quarta-feira (6) mais 20 leitos de UTI Covid para Sorocaba. Dez serão para o CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba) e 10 para o Adib Jatene. Ambos hospitais estaduais, eles atendem moradores de Sorocaba e de outras 47 cidades.

“Desde o início de nossa gestão, estamos fazendo esse pedido para ampliar os leitos de UTI Covid nos hospitais estaduais de nossa cidade. Essa solicitação foi atendida em boa hora para beneficiar a população”, explica o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio