Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Prefeita assina decreto e comércio retoma as atividades dia 1° em Sorocaba

A prefeita Jaqueline Coutinho assinou na tarde desta sexta-feira (29), o decreto 25.768 que libera empresas de atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio de rua e shoppings para funcionar em horário reduzido e com restrições, a partir da próxima segunda-feira (01).

A definição ocorreu após anuncio do governo estadual que classificou Sorocaba na fase 2 para a flexibilização das atividades econômicas.

Seguindo as orientações do “Plano São Paulo” do governo estadual e adotando procedimentos de segurança como higienização dos ambientes, disponibilização de álcool gel 70%, uso obrigatório de máscaras, comunicados de prevenção ao coronavirus e atendimento ao público limitado a 20% da capacidade com distanciamento entre pessoas, os shoppings e galerias de supermercados funcionarão todos os dias das 15h às 19h, o comércio de rua e galerias terão horário de funcionamento das 9h às 13e as concessionárias, imobiliárias e escritórios das 15h às 19h.

Continue lendo após o anúncio

Os serviços essenciais como farmácias, supermercados, padarias, pet shops entre outros, funcionam normalmente.

Em relação a atividade imobiliária, entre os critérios exigidos que constam no decreto destacam-se, realizar vistorias in loco em imóveis, apenas quando for imprescindível, considerando sempre que possível a intermediação online.

Nas concessionárias de veículos, sempre que possível, apenas uma pessoa ocupar o veículo de test drive e antes e após cada test fazer a higienização do veículo. O acesso ao showroom também deve ser controlado, preferencialmente com visitas agendadas previamente. Nos escritórios, se possível, as equipes de trabalho devem ser reduzidas, além de manter a ventilação do local. No comércio, além da redução da capacidade, também cabe ao estabelecimento ajustar entradas e saídas e se necessário, isolar áreas de maior circulação.

Nesta fase, cinemas, operações de entretenimento e atividades para crianças não serão reabertos. Vale ressaltar que o descumprimento das medidas restritivas previstas no decreto ou o não atendimento aos protocolos sanitários exigidos implicará em sanções previstas no decreto municipal 25.721 de abril de 2020.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio