Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Polêmica: R.R. Soares faz oração de ‘cura’ e manda coronavírus para o inferno

Usando máscara durante a transmissão ao vivo, o próprio missionário aparenta não acreditar em sua prece

Um vídeo, exibido no último dia 27 de março, mostra o pastor R.R. Soares “expulsando o coronavírus” da vida das pessoas e acabou viralizando nas redes sociais – gerando bastante polêmica. O missionário é famoso por ser o líder da Igreja Internacional da Graça e manter programas religiosos na TV aberta há muitos anos.

Pregando para uma igreja vazia, pois as autoridades proibiram aglomerações graças à pandemia da Covid-19, o pastor dá a entender que a oração seria capaz de curar a infecção causada pelo coronavírus.

Continue lendo após o anúncio

Assim como muitos líderes evangélicos e católicos, R.R. Soares está usando a internet para falar com os fiéis durante este período de isolamento social. “Aí você levanta os braços e diga: Obrigado, Jesus, eu creio”, segue o pastor com o ensinamento.

Usando máscara durante a transmissão ao vivo, o próprio missionário aparenta não acreditar em sua prece. A situação foi amplamente criticada nas redes sociais e o pastor foi acusado de “charlatanismo” e de “se aproveitar da fé dos fiéis”.

Confira o vídeo e uma reação de um usuário no Twitter:

Continue lendo após o anúncio

A Igreja Internacional da Graça foi fundada por R.R. Soares em 1980, depois de ter rompido com o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. Com mais de 1 milhão de seguidores, segundo dados do Censo, a Igreja Internacional diz ter mais de 5.000 templos espalhados por mais de 190 países.

R.R. Soares não tem sido o único a pregar que é possível vencer o coronavírus com a fé. O pastor Silvio Roberto, da Igreja Catedral Global do Espírito Santos, na cidade de Porto Alegre, está sendo investigado pela Polícia Federal do Paraná após sua igreja ter distribuído um panfleto que afirma que os fiéis que forem ungidos com o “óleo consagrado” ficariam imunes a todas as doenças – inclusive o coronavírus.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio