Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

PM prende homem e ele confessa ter matado GCM na Itavuvu em Sorocaba

FONTE: JORNAL IPANEMA – A Polícia Militar prendeu, durante a madrugada deste domingo (23), um homem suspeito de ter matado um Guarda Civil Municipal de Sorocaba.

O GCM Paulo Roberto de Moraes, 42 anos, foi morto a tiros no dia 2 de fevereiro, na avenida Itavuvu. Ele estava à paisana quando foi vítima dos disparos.

Conforme a PM, o suspeito de ser autor do homicídio foi preso durante a “Operação Carnaval Mais Seguro”, na Zona Norte. Ele estava em um carro que fez manobra brusca quando percebeu a presença de viaturas da polícia. Houve perseguição policial e o veículo onde estava o suspeito bateu em uma árvore.

Continue lendo após o anúncio

Quando a PM se aproximou do carro o motorista saiu e começou a atirar. Os policiais revidaram e o atingiram. O suspeito entrou em uma mata e escapou. Outros dois homens também estavam no carro. Estes foram detidos.

Enquanto a PM apresentava a ocorrência no Plantão Policial Norte, o suspeito que havia fugido seguiu até o Pronto Socorro do bairro Laranjeiras. Ele estava ferido com um tiro na região da escápula. A PM foi acionada, o reconheceu e apurou que ele seria o autor do homicídio do Guarda Municipal. Ele confessou o crime e a PM o encaminhou à delegacia.

A morte

Moraes foi atingido por disparos de arma de fogo após tentar intervir numa confusão na avenida Itavuvu, na altura do número 5.103, por volta das 5h. O agente estava à paisana e teve a sua armada subtraída por uma das pessoas, que acabou disparando contra ele.

Continue lendo após o anúncio

Ele morreu no canteiro de obras do BRT. O caso foi apresentado no plantão Norte da Delegacia Participativa e deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Sorocaba e o comando da GCM lamentaram o ocorrido e relataram se solidarizar com os familiares da vítima.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio