Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

PM e GCM acabam com aglomeração de jovens e encerram pancadões em Sorocaba

GCM e PM dão continuidade a operação integrada para coibir aglomerações em Sorocaba e encerram dois “pancadões”

Ação fechou 12 estabelecimentos, apreendeu 10 veículos e encerrou dois “pancadões”.

Dando continuidade à operação integrada, que tem como objetivo coibir preventivamente aglomerações na cidade, as equipes da GCM e da PM percorreram 13 bairros em Sorocaba para evitar “pancadões”, na noite deste sábado (30) até a madrugada deste domingo (31). A Visa (Vigilância Sanitária Municipal) e a Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Planejamento (Seplan), também participaram da ação.

A ação resultou em 12 estabelecimentos fechados, 231 autos de infração de trânsito aplicados e 10 veículos apreendidos. Dois “pancadões” foram encerrados, sendo um no Parque Vitória Régia e outro no Paineiras.

Continue lendo após o anúncio

A iniciativa foi realizada na forma de bloqueios policiais, que ocorreram no Parque Campolim; Brigadeiro Tobias; Vitória Régia; Vila Helena; Paineiras; Habiteto; Ipiranga; Nova Sorocaba; Caguaçu; Vila Progresso; Vila Formosa; Jardim Paulistano e Jardim Santa Rosália. Todos os locais da operação foram ações preventivas para evitar possíveis “pancadões”.

A GCM contou com um efetivo de sete viaturas e 20 guardas civis municipais. Já, a PM atuou com 10 viaturas e seis motocicletas, além de um contingente de 28 PMs. Para a fiscalização, a ação contou com quatro fiscais, sendo dois da Vigilância Sanitária Municipal e dois da Fiscalização de Posturas, cada dupla percorreu a cidade com uma viatura.

O secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Cel. Vitor Gusmão, reforça que as operações conjuntas da GCM e PM vão continuar, com foco nas ações preventivas, em vários pontos da cidade, para evitar aglomerações durante a pandemia da Covid-19.

Embora a GCM mantenha um trabalho de inteligência para identificar onde e quando ocorrerão os “pancadões”, a corporação ainda conta com o apoio da população, que pode informar, pelo fone 153, sobre possíveis eventos irregulares, a fim de que as autoridades possam agir o mais rapidamente possível e antes que eles aconteçam.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio