Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

PM de Sorocaba e população correram hoje (19) em prol de irmãos com doença rara

Fotos: Jornal ZNorte

Todo o valor arrecadado da corrida será destinado a dois irmãos que possuem uma doença rara e vivem apenas com o pai no bairro Central Parque em Sorocaba

O 7° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediado em Sorocaba, realizou hoje (19), a 12° Corrida Cel PM Pedro Dias de Campos. O evento, que teve viés solidário e com as inscrições preenchidas, cerca de 750 pessoas participaram da corrida. Todo o valor arrecadado será destinado a dois irmãos que possuem uma doença rara e vivem apenas com o pai.

FOTO: JORNAL ZNORTE

A largada da corrida aconteceu às 8 horas, na sede da unidade, localizada na rua General Mena Baretto, 190.

Os valores para a inscrição foram de R$ 55 a R$ 75 e incluiram um kit com chip, camiseta e mochila, que serão entregues um dia antes da corrida, no próprio batalhão.

A corrida teve duração máxima de 1h10 e contou com todo o apoio necessário dos órgãos competentes, o que garantiu a segurança dos participantes. Também foi monitorada para orientar os atletas.

Continue lendo após o anúncio

Os prêmios foram troféus entregues ao 1°, 2° e 3° lugar de três categorias diferentes: geral feminino/masculino, geral militar feminino/masculino e feminino/masculino por idade.

O evento é realizado e organizado em parceria com a Associação Beneficente 15 de Dezembro e Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP – Sorocaba) com o apoio de outras empresas.

Família beneficiada

A pequena Gabrielli e seu irmão Lucas foram descobertos pela PM de Sorocaba em julho deste ano, quando uma equipe do 7° BPM/I realizava patrulhamento pelo bairro Central Parque.

Continue lendo após o anúncio

Na ocasião, as crianças pediram uma foto ao lado dos policiais e confessaram que eram apaixonadas pela PM. No decorrer da conversa com os dois pequenos, a equipe descobriu que ambos sofrem de Distrofia Muscular Progressiva, uma doença rara que deixa os músculos danificados e progressivamente fracos.

Diante disso, os PMs mantiveram contato com o pai das crianças, o senhor Luiz, que sozinho toma conta dos filhos. Comovidos com a situação, os policiais se mobilizaram e conseguiram materiais de construção para reformar o telhado da casa onde vive a família. Além disso, adquiriram cestas básicas, roupas, brinquedos e também providenciaram o tratamento dentário de Gabrielli.

“[A corrida] marcou os 108 anos do batalhão, mas, como em todas as edições, também há o objetivo de beneficiar e ajudar entidades assistenciais e pessoas em situações de vulnerabilidade. Tudo o que for arrecadado será revertido à Gabi e sua família como gesto de amor ao próximo e dentro daquilo que a Polícia Militar tem como missão: cuidar das pessoas”, destaca o comandante da unidade, tenente-coronel Aleksander Lacerda.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio