Paulo Gustavo piora e sofre lesões cardíacas e cerebrais; estado gravíssimo

O ator e humorista Paulo Gustavo apresentou piora em seu quadro de saúde e está em estado gravíssimo

O ator de 42 anos está em internado na UTI de um hospital no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março.

É gravíssimo o estado de saúde do humorista Paulo Gustavo de 42 anos. O ator voltou a sofrer com complicações geradas pela Covid. Internado desde 13 de março, ele vinha tendo melhoras e, no domingo (2) de manhã chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e começou a interagir com médicos e com o marido, Thales Bretas. Mas infelizmente uma piora repentina no estado de saúde dele mudou tudo.

Paulo Gustavo teve uma piora significativa sofrendo com uma embolia na noite de domingo (2), que afetou o sistema nervoso central e pode ter causado lesões cerebrais e cardíacas. Essas lesões podem ser primárias, menores,  causadas ali no momento do trauma, ou secundárias, com extensões maiores e sequelas.

Uma embolia é a obstrução do fornecimento de sangue causada por bolhas de ar em um vaso sanguíneo ou no coração. O sangue para de chegar aos órgãos vitais por conta de bolhas de ar bloqueando as artérias. Médico procurado pelo KTV disse que, nesses casos, coração e cérebro podem ser muito afetados pela falta de circulação e oxigênio.

Paulo Gustavo segue intubado por causa da Covid-19, com o tratamento de ECMO (Oxigenação por membrana extracorporal).

NOSSAS ORAÇÕES A ESTE GRANDE ATOR!!!

Marcações: