Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Parque ‘Chico Mendes’ em Sorocaba tem doação de mudas de árvores

FONTE: SECOM – Quer plantar uma árvore na calçada ou no quintal? A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realiza durante todo o ano a doação de mudas de árvore no Parque Natural “Chico Mendes”, localizado no Alto da Boa Vista. Cada cidadão pode retirar até 10 exemplares por mês.

O objetivo da Sema é estimular que a população plante árvores em quintais e calçadas na cidade e, assim, ajude na ampliação da área total vegetada no município, em consonância com o Plano Municipal de Arborização Urbana.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, nesta semana há exemplares de mamão, canafístula, goiaba, angico vermelho, pitanga, ipês, entre outras espécies. As espécies frutíferas, como a goiaba e a pitanga, por exemplo, são ideais para o plantio em quintais.

Continue lendo após o anúncio

No local, as pessoas recebem informações sobre as características de cada espécie, com informações da época de sua floração e a altura máxima que cada uma atinge, ensinando a maneira correta de se fazer o plantio. As mudas doadas possuem em média 50 cm de altura.

A Sema solicita que as pessoas interessadas em plantar mudas em calçadas entrem em contato pelo e-mail doacaodemudas@sorocaba.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo site da Sema.

O viveiro do Parque “Chico Mendes” funciona de terça-feira a sexta-feira, das 09h às 11h e das 13h às 15h, e está localizado na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista. Mais informações sobre a doação de mudas podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228.1256.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio