Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Para garantir segurança, prefeitura de Sorocaba irá contratar vigias para as escolas

Projeto “Vigia nas Escolas” reforçará segurança nas unidades da rede municipal

Saúde e segurança de alunos, professores e demais colaboradores nas unidades escolares são prioridades da gestão atual da Prefeitura de Sorocaba que, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), já deu início à licitação do projeto “Vigia nas Escolas”.

O prefeito Rodrigo Manga informou que a ação partiu de uma sugestão do vereador Vitão do Cachorrão, de reativar a função de zeladoria nas escolas de uma forma aprimorada. “Nosso Plano de Governo prevê um sistema inteligente de videomonitoramento.

Serão 487 câmeras, com reconhecimento facial e conectadas ao COI, Centro de Operações Integradas. Enquanto isso é estruturado, vamos ter o ‘Vigia nas Escolas’. Serão 50 vigias nos pontos mais necessários em relação à segurança”, afirma o prefeito Manga.

Continue lendo após o anúncio

As primeiras providências para realizar a contratação desse serviço já foram tomadas em conjunto pelas secretarias da Educação e da Administração (Sead). Toda a fase de licitação deve acontecer em um prazo estimado de 120 dias.

O objetivo, com essa contratação, é contribuir com as ações de segurança nas escolas. Além dessa medida, desde de janeiro, ao assumir a administração municipal, a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) intensificou o patrulhamento preventivo aos próprios públicos, incluindo as unidades escolares.

Com a preparação para o retorno das aulas presenciais, essas são iniciativas importantes, que zelam pelo bem-estar de todos no ambiente escolar.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio