Conecte-se com a gente!

E aí, o que você está procurando?

Para deixar atendimento mais rápido à população, Sorocaba descentraliza SAMU

Prefeitura de Sorocaba descentraliza atendimento do Samu em quatro pontos da cidade para melhorar assistência à população

O anúncio foi feito nesta noite de terça (26).

Iniciativa tem como objetivo reduzir o tempo de resposta até as ocorrências na cidade.

Desde as 19h desta terça-feira (26), a cidade de Sorocaba começou a contar com quatro pontos com ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em diferentes regiões da cidade. A medida foi possível após a descentralização do atendimento para que as ocorrências sejam atendidas com um menor tempo de resposta, chegando gradativamente até 10 minutos de espera.

Continue lendo após o anúncio

=> CADASTRE AGORA SEU CURRÍCULO PARA TRABALHAR NA INA, FLEX E TOYOTA EM SOROCABA!

O anúncio dessa novidade foi feito pelo prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, no Corpo de Bombeiros do Éden, umas das bases do Samu. O ato contou com a presença dos vereadores João Donizeti (líder de governo); Vitão do Cachorrão (presidente da Comissão de Saúde); Fábio Simoa (membro da Comissão de Saúde) e Vinicius Aith. Também participaram da solenidade os secretários municipais Dr. Vinicius Rodrigues (Saúde) e Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas), além do capitão Kléber do Vale, responsável pelo 1º Subgrupamento de Bombeiros e do coordenador regional do Samu, Márcio Nogueira.

Além da base do Éden, o Samu também terá ambulâncias nas bases do Corpo de Bombeiros do Cerrado e Herbert de Souza (Zona Norte). O quarto ponto será na própria base do Samu, situada na Vila Tortelli. Atualmente, o Samu conta com sete ambulâncias para atender a população de Sorocaba.

Mais ambulâncias

Durante a ocasião, o médico e secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, explicou que a descentralização atende normas do Ministério da Saúde e que, dessa forma, a cidade poderá conseguir mais verbas do governo federal para o setor.

“Esse trabalho é uma reconstrução do Samu. Descentralizamos e modificamos o serviço. Com mais verbas, poderemos ampliar a frota e vamos fazer a reconstrução da carreira desses servidores para melhorar as condições de trabalho a eles”, destaca.

Continue lendo após o anúncio

O prefeito Rodrigo Manga informou que mais duas ambulâncias foram contratadas para reforçar o atendimento do Samu. Elas devem entrar em operação já nesta semana.

“Nossa intenção é adquirir mais ambulâncias por meio de parcerias com a iniciativa privada, assim como conseguimos os tecidos antivírus para os ônibus”, explica o chefe do Poder Executivo.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), solicitou ao Ministério da Saúde um novo processo de troca de frota, para que Sorocaba possa adquirir mais seis ambulâncias e seis motolâncias.

Continue lendo após o anúncio

Leia Também:

Faz parte de minha profissão visitar bares e restaurantes, o que, na maior parte das vezes, é um grande barato. Uma das minhas diversões...

Nos do grupo Sorocabanices, resolvemos criar um grupo de auto ajuda, onde os membros poderão postar fotos de pessoas e animais desaparecidos, documentos perdidos...

Um caso chocou o Brasil na última terça-feira (19). Uma mulher foi presa após agredir e raspar a cabeça da filha de 13 anos....

Uma forte chuva atingiu Ilha Comprida, litoral de SP, mais conhecida pelos sorocabanos como praia do “Oi”. Mais de 150 mulheres de Sorocaba que...

Anúncio